Texto por Colaborador: Redação 20/08/2025 - 13:54

Ídolo rubro-negro e atual comentarista da Globo, Júnior, o “Maestro”, analisou o duelo entre Inter e Flamengo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

Em entrevista ao programa Sem Filtro, do YouTube de GZH, ele reconheceu a vantagem carioca pelo 1 a 0 na ida, mas fez um alerta importante: “Não existe isso de golear toda hora, ainda mais no futebol de hoje. A gente vê últimos colocados ganharem dos primeiros. O Santos ganhou de Cruzeiro e Flamengo no Brasileirão. As copas são jogos diferentes, particulares e complexos. No Flamengo, vai ter a volta do Arrascaeta que é o cérebro do time. Mas o Inter pode ganhar? Pode, por que não? Só que vai ter que tomar mais cuidados do que tomaria se o resultado na ida tivesse sido outro”, disse o ex-jogador.

Na visão de Júnior, o Inter terá de buscar o ataque, mas sem abrir demais a defesa diante da força ofensiva rubro-negra. Para ele, a classificação só virá com atuação impecável: “Esse placar de 1×0 obriga o Flamengo a ter atenção maior se tivesse feito um resultado superior. E jogos desse nível você ganha e perde nos detalhes. E o Internacional vai ser obrigado a sair para o jogo. Só não tenho a certeza se vai sair de peito aberto. Os times que o Flamengo sofreu foram times que fizeram marcação estreita o tempo todo, erraram poucos passes e tiveram transição rápida. O detalhe é esse: o Internacional vai precisar fazer aquele jogo chamado ‘perfeito’, até porque o Flamengo joga por dois resultados”, completou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram