Texto por Colaborador: Redação 11/05/2025 - 22:00

O esfarelamento do Internacional ganhou mais um capítulo nesta noite de domingo. Para um Nilton Santos completamente vazio, os comandados de Roger Machado repetiram as mesmas ineficiências ofensivas e falhas defensivas para sofrer uma chuva de gols, desta vez para um Botafogo que praticamente passeou nos 90 minutos. Seja com titulares ou reservas, o SCI repete o mesmo padrão: uma equipe sem soluções, força ou capacidade de finalização enquanto que atrás quase sempre acaba no mano a mano ou com buracos no miolo da zaga, sendo facilmente abatido.

Até seria injusto dizer que o que se viu nesta 8° rodada foi fruto de uma formação de reservas, tendo em vista que o padrão se repete há semanas mesmo com os titulares. Alguns jovens até tentaram se destacar - ainda que entrando após o jogo estar perdido - e não faltou vontade, mas o nada de soluções coletivas que consigam fazer o Internacional uma equipe minimamente competitiva salta aos olhos. O Colorado perde a terceira seguida, sofrendo inacreditáveis 11 gols em três jogos. A pior goleada sofrida desde 2021 (daquela vez para o Fortaleza) deixa o Saci na alarmante 13° posição e uma campanha pífia: 9 pontos em 8 jogos. Acabou a paciência!

Agora, o Clube do Povo viaja a Montevideo para enfrentar o Nacional pela Libertadores, quinta-feira, às 19h, no jogo mais importante até aqui da temporada, no pior momento do ano. Pela Série A retorna ao Gigante para receber o Mirassol, domingo, às 18h30.

DESTAQUE POSITIVO: WESLEY

FICOU DEVENDO: ROGER MACHADO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram