Texto por Colaborador: Redação 06/04/2024 - 02:10

O Grêmio, sob a administração da Libra, já concretizou a venda de seus direitos de transmissão dos Brasileirões de 2025 a 2029 para o Grupo Globo, gerando um adiantamento que já totaliza cerca de R$ 73 milhões. Enquanto isso, o Internacional, vinculado à Liga Forte Futebol, ainda não conseguiu finalizar um acordo similar. Apesar das expectativas iniciais de fechar o negócio em abril, as negociações ainda não avançaram o suficiente, revela o jornalista do CP Fabrício Falkowski. Nos bastidores, fala-se agora em estabelecer um novo prazo, apontando para junho.

Embora enfrentem a demora nas negociações, os clubes associados à LFF permanecem confiantes de que conseguirão angariar montantes superiores aos seus concorrentes da Libra. Além das conversas com a Globo, o Internacional e outros membros da liga estão explorando negociações com outros grupos de mídia, o que pode resultar em uma divisão das vendas. Apesar disso, o entusiasmo na LFF já foi maior em relação a esse processo.

Por outro lado, o SCI já concretizou a venda de 20% de seus direitos por 50 anos para investidores vinculados à LFF, garantindo ao clube um montante total de R$ 218 milhões. Metade desse valor já foi depositada nas contas coloradas em novembro do ano passado, enquanto o restante será pago em duas parcelas de 25%, uma em outubro de 2024 e outra em maio de 2025.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

192 pessoas já votaram