Texto por Colaborador: Redação 01/05/2024 - 00:50

Segundo informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo na terça-feira (30), a Liga Forte União está em negociações com uma grande empresa norte-americana para adquirir um pacote de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029.

A entidade em questão é a multinacional Amazon, conhecida pelo serviço de streaming Prime Video. Conforme o veículo de imprensa, as conversas com executivos da LFU visam fortalecer a estratégia de transmitir futebol ao vivo na plataforma.

A Amazon pretende adquirir pacotes destinados a empresas de streaming ou TVs por assinatura, que garantem o direito de exibir cerca de 170 jogos por ano, considerando a média de 11 equipes da Liga na série A nas próximas temporadas.

Com isso, cada pacote permitirá a transmissão de duas a três partidas exclusivas a cada rodada do torneio, totalizando aproximadamente 85 jogos por ano e 425 ao longo de todo o contrato. É relevante mencionar que o Prime possui os direitos da Copa do Brasil até 2026, por meio de um acordo de licenciamento com a TV Globo.

Os clubes afiliados à Liga Forte União incluem Inter, Fluminense, América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fortaleza, Juventude e Vasco, além de outros na segunda divisão e em divisões inferiores.

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

186 pessoas já votaram