Texto por Colaborador: Redação 26/06/2022 - 23:55

A Libra (Liga do Futebol Brasileiro) fez um novo movimento para tentar se aproximar do outro grupo, composto pelo Inter e mais 24 clubes das Séries A e B, e que não concordam com as divisões financeiras pensadas para o futuro da nova competição do Brasil.

De acordo com o portal do GE (via ESPN), a Libra, após reunião realizada em São Paulo, na última sexta-feira (24), montou uma nova estratégia de aproximação com o outro grupo e deixou a cargo de três lideranças específicas as novas conversas com os dissidentes.

Duílio Monteiro Alves, do Corinthians, Andrés Rueda, do Santos, e Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino, seriam os responsáveis pelas conversas com o grupo.

A ideia é fazer com que a Libra, que é composta por 13 integrantes e tem o Grêmio como convidado, chegue a um acordo com o outro grupo, principalmente na parte financeira.

Os três dirigentes ouvirão todas os pedidos, considerações e reclamações deste outro grupo e levarão aos demais integrantes da Libra. A ideia é que as reuniões sejam de fato sólidas para as duas partes, tenha a geração de novas receitas e que tudo seja melhor distribuído entre os 40 clubes.

O grupo dos 25 times também terá uma liderança formada por dirigentes do Internacional, Fortaleza, Athletico-PR, Atlético-MG e Fluminense. A ideia é que tudo seja estruturado para que a Liga de fato saia do papel em 2025, uma vez que os direitos de transmissão vigentes existem até a competição de 2024.

A Libra hoje é formada por Botafogo, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Red Bull Bragantino, Guarani, Ponte Preta, Novorizontino e Ituano. O Grêmio participou da reunião como convidado.

No outro grupo estão América-MG, Atlético-MG. Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram