Texto por Colaborador: Redação 11/07/2025 - 02:30

Libra e Liga Forte União oficializaram um novo contrato para os direitos internacionais de transmissão do Brasileirão. O acordo foi fechado com a 1190 Sports, empresa que já havia comercializado a competição no exterior até a temporada 2023.

O novo vínculo vale por três temporadas, com validade até o fim de 2027. No entanto, o Flamengo não aderiu ao pacote, o que significa que as partidas do clube como mandante não estarão incluídas nas transmissões internacionais. Por outro lado, com a lei do mandante em vigor, os demais clubes poderão negociar os confrontos em que o Rubro-Negro for visitante.

A negociação conjunta entre os dois blocos — mesmo com a dissidência flamenguista — representa mais um passo na aproximação entre Libra e LFU. No acordo anterior com a própria 1190, todos os 40 clubes das Séries A e B faziam parte do pacote.

Agora, o trabalho da 1190 Sports será garantir espaço para o Brasileirão em emissoras e plataformas internacionais. O desempenho recente dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes elevou o otimismo quanto à aceitação do produto no exterior.

A competição já conta com parceria com a plataforma Fanatiz, que disponibiliza os jogos ao vivo ou sob demanda em mais de 130 países.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram