Libra vive ambiente conturbado e "racha" interno

Texto por Colaborador: Redação 23/02/2024 - 00:52

Corinthians, Santos e clubes pequenos de SP podem criar mais um racha na Libra, revelou o jornalista PVC na noite de quinta-feira (22), em sua coluna no UOL.

Conforme o comentarista, Peixe e Timão não gostaram da atitude de Leila Pereira, do Palmeiras, de assinar contrato de 2025 a 2029 com a Globo sem ouvir outras propostas. Os clubes do interior (Ituano, Guarani, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta) ficaram ainda mais chateados. O acordo prevê um faturamento de mais de R$ 1 bilhão.

Não está descartada a possibilidade de os sete clubes deixarem a Libra durante a negociação dos direitos de TV. Outra alternativa seria Santos e Corinthians permanecerem em Libra enquanto os clubes menores buscam outro alinhamento. No entanto, neste momento, não há consenso sobre qual será o desfecho desta situação.

Os clubes da Libra aceitaram, em reunião realizada na quarta-feira (7), dar seguimento à negociação dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro (ciclo de 2025 a 2029) com a Globo.

Estima-se que o valor oferecido pela Globo à Libra seja de R$ 1,3 bilhão, mais extras de pay-per-view. A Liga Forte União poderia negociar conjuntamente, mas os dirigentes optaram por seguir de forma separada.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

76 pessoas já votaram