Texto por Colaborador: Redação 07/11/2025 - 18:25

Nesta sexta-feira (7), durante coletiva realizada no CT Parque Gigante, Alan Patrick e Gabriel Mercado abordaram a situação preocupante do Internacional no Campeonato Brasileiro, com o time cada vez mais perto da zona de descenso.

O líder do elenco colorado revelou que o grupo já realizou diversos diálogos internos para "entender esse momento de turbulência" e demonstrou confiança na força coletiva como caminho para a recuperação das performances.

Alan Patrick enfatizou a importância de todas as áreas do time funcionarem bem: "É claro que cada um tem a sua responsabilidade em campo, a parte ofensiva, a parte de meio de campo, de criação, os defensores. E eu acho que a gente precisa estar forte em todas essas áreas para que a gente possa ter um forte coletivo. E é assim que eu entendo. Nós fizemos e fizemos a nossa autoavaliação, sabemos que não estamos no nosso melhor. A gente está aqui para assumir essa responsabilidade".

O meio-campista prosseguiu reconhecendo a grandeza da instituição: "A gente sabe a camisa e o clube que a gente representa, então eu acredito que não que já mostramos e vamos nos unir para ter essa energia e voltar a apresentar um bom futebol, que é o que o torcedor quer ver em campo. A gente quer, o mais rápido possível, poder nos reencontrar com as vitórias e as sequências de vitórias".

O confronto contra o Bahia, marcado para este sábado, foi destacado por Alan Patrick como uma chance de retomar o caminho das vitórias. O atleta ressaltou que espera contar com o apoio massivo da torcida no estádio Beira-Rio.

## Declarações sobre responsabilidade coletiva

"Sabemos da nossa responsabilidade dentro do grupo e em campo. O trabalho é da equipe. Precisamos também dos jovens. Nós temos que ser suporte. Estamos em momento de turbulência. Todos tem que ter consciência que responsabilidade e esforço tem que ser de todos."

"Já conversamos muito para entender esse momento. O futebol é coletivo e nenhum atleta consegue fazer nada sozinho. Precisamos estar fortes em todas as áreas para que todos tem confiança para produzir com qualidade."

"Temos uma oportunidade amanhã diante do nosso torcedor. Seja jogando bem ou não, temos que encontrar a solução de vencer."

## Questões financeiras ficam em segundo plano

Sobre os rumores de problemas salariais, Alan Patrick foi direto: "O ponto financeiro, internamente já está resolvido e isso é o que menos importa agora. Existem coisas muito mais importantes que o dinheiro, ao meu ver. Estamos unindo forças para amanhã estarmos na mesma sintonia. Existem temas muito mais importantes que o dinheiro e estamos focados apenas no jogo de amanhã".

## Mercado pede união de todo o clube

Gabriel Mercado, quando questionado sobre atrasos salariais e eventuais problemas no vestiário, minimizou a questão financeira: "Dinheiro é o que menos nos incomoda nesse momento. Só pensamos em vencer e sair dessa situação que nos incomoda. São muitas personalidades no grupo, mas precisamos estar cada vez mais unidos. Precisamos de todo clube, o que representa o Inter nessa situação."

O zagueiro argentino reforçou: "O único que nos importa agora é poder vencer. Precisamos estar unidos, não só o grupo, mas todos que fazem parte do Internacional."

"Parece que estamos pedindo apoio toda hora, mas será mais fácil sair dessa situação difícil ao lado do nosso torcedor. Fazer valer o fator local. Restam 3 jogos muito importantes em nossa casa e sei que juntos vamos poder sair dessa situação."

## Confiança na nova comissão técnica

Sobre o trabalho da comissão técnica recém-chegada, Mercado comentou: "Comissão nova tem muita história no futebol. Lógico que eles precisam de tempo para conhecer o grupo. Estão tentando soluções táticas. Já tentou 3 zagueiros, Alan de falso 9. Precisamos fazer um grande jogo amanhã e ajudar a comissão a encontrar a formação ideal."

O defensor acrescentou: "Precisamos melhorar em muitos aspectos. A vitória traz anímico, tranquilidade. A gente treina muito bem e precisamos ganhar amanhã. Vocês vão ver um time querendo sair desta situação."

## Apelo à torcida colorada

Mercado fez um pedido especial aos torcedores: "Eu acredito muito na sinergia entre o torcedor e os atletas. Entendo que estejam chateados, mas precisamos salvar o clube. Agradeço desde já porque sei que estarão apoiando. Juntos sair disso é muito mais fácil."

## Alan Patrick sobre versatilidade tática

Quanto à sua utilização em diferentes posições, o camisa 10 explicou: "Joguei de falso 9, de 10 e mais recuado. Vou sempre tentar entender o que a função precisa e eu procuro respeitar isso em campo para não desorganizar a equipe. Por características eu entendo que a minha função é ajudar a equipe na criação das jogadas. Quero dar meu melhor sempre para potencializar a equipe e ajudar a encontrar o caminho do gol."

Alan Patrick ainda mencionou o último confronto: "O jogo contra o Atlético nos dá confiança, acho que podíamos ter vencido. Precisamos reencontrar o caminho do gol."

O meio-campista também relembrou momentos vitoriosos: "Vivemos muitas coisas bonitas dentro do Beira-Rio, e isso foi vivido com o torcedor. Dentro de campo vamos tentar fazer nossa parte e dar essa resposta. Vestindo essa camisa não podemos ficar tanto tempo sem vencer."

## Episódio da Amarok foi superado

Sobre a polêmica envolvendo a caminhonete Amarok, Alan Patrick encerrou o assunto: "Episódio da Amarok foi resolvido pela diretoria. Difícil cravar que isso tenha interferido naquele momento e agora. Já se passou muito tempo. Nosso foco é estar mais forte possível para ajudar o Inter."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram