Texto por Colaborador: Redação 15/11/2022 - 00:00

A Liga Forte Futebol (LFF), bloco formado pelo Inter e mais 24 clubes do futebol brasileiro, desmentiu nesta segunda (14) que exista um acordo fechado com Mubadala, fundo soberano de Abu Dhabi. Segundo a grande mídia, divulgou-se uma uma oferta de R$ 4.750 bilhões pela compra de 20% da nova Liga Nacional.

Segundo a LFF, via mktesportivo, “não houve recebimento de proposta da empresa Mubadala Capital pela LFF”, acrecentando ainda que “não existe qualquer compromisso de exclusividade de negociação com nenhum investidor”.

As empresas XP Investimentos, Alvarez & Marsal e LiveMode são as interlocutoras exclusivas da LFF com o mercado, e elas que conduzem as negociações com investidores, grupos de mídia e parceiros comerciais.

A LFF é formada por América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário-PR, Sampaio Corrêa, Sport, Tombense e Vila Nova.

Confira o comunicado oficial divulgado pela Liga Forte Futebol:

"Diante das recentes notícias na imprensa, a Liga Forte Futebol (LFF), em nome dos 25 clubes que a compõem, gostaria de informar que:

As empresas XP Investimentos, Alvarez & Marsal e LiveMode são as interlocutoras exclusivas com o mercado, contratadas pela LFF para conduzir todas as negociações com investidores, grupos de mídia e parceiros comerciais de uma forma geral;

Há um processo em curso de recebimento de propostas de investidores para a Liga Forte Futebol, liderado pela XP Investimentos, que continuará a ser conduzido de forma confidencial;

Não houve recebimento de proposta da empresa Mubadala Capital pela LFF e não existe qualquer compromisso de exclusividade de negociação com nenhum investidor. Ao contrário, alguns investidores já manifestaram interesse e todas as propostas serão analisadas.

A LFF reafirma sua crença de que a distribuição equilibrada das receitas é o ponto de partida para criarmos uma liga forte no Brasil. O maior exemplo de sucesso do mundo é a Premier League, em que a diferença de receita entre o maior e o menor clube é de 1,5x. Não por acaso, a Liga Inglesa é a que gera maiores receitas e terá o maior número de craques na Copa do Mundo do Catar. É nos exemplos positivos que a Liga Forte Futebol continuará a mirar para que a liga brasileira se torne uma das 3 maiores do mundo.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram