Reprodução Os Donos da Bola RSO ex-volante e ex-dirigente do Inter, Magrão, fez um duro desabafo sobre o momento do clube durante o programa Os Donos da Bola-RS, da TV Bandeirantes, atração da qual é comentarista. Em sua fala, ele cobrou direção e jogadores, relembrou sua passagem pelo clube e afirmou acreditar que o rebaixamento é provável, projetando ainda que a volta à primeira divisão pode levar “dois ou três anos”.
A fala de Magrão sobre a fase do Inter: “Fui dormir pelas 3h da manhã e fiquei vendo toda a repercussão. O que falar para não ser agressivo? Mas eu preciso ser eu. Falo o que o meu coração manda. Gosto muito do Inter, sou identificado e moro no Rio Grande do Sul pelo carinho que eu sinto do torcedor. Não é questão de mágoa por eu ter sido demitido. Mas preciso falar da diretoria. Trouxeram o D’Alessandro sem convicção e apenas para blindar. E vai buscar o Abel Braga para isso também. Para ter uma semana de paz. Não porque são convictos em alguma coisa. Eu estou muito abaixo de D’Alessandro e Abel, mas talvez por isso foram me buscar aquela vez também.
"Eu costumo defender os jogadores. Não quero generalizar e tem muita gente boa lá dentro, que não querem estar nessa situação. Quem quer, tem que resolver lá dentro. Eu já me peguei com muita gente e discuti até com ídolos no vestiário. Por quê? Porque eu queria ganhar. Por alguns que estão lá dentro, o Inter merece cair. Mas a torcida não. Se cair, vai levar dois ou três anos para voltar. Financeiramente, não tem condição de voltar. Tem jogador de salário alto e com contrato longo. Aí você empresta, paga metade do salário e mesmo assim aumenta a dívida. Futebol não é planilha. Não é mágoa, eu falo como torcedor.
"Sou um torcedor magoado, chateado, que sei que domingo é uma missão impossível, de jogar pela honra. Jogadores, quem quer, cobra quem não quer. Pega pelo pescoço quem não quer. É assim que se faz time campeão. No Inter foi assim. A gente ganhou do Boca de 2×0 e vai perguntar pro Alex, comentarista, se a gente não brigou e não discutiu. Em campo também. Para melhorar, para acertar. Abel, tira quem não quer. Não pode entrar em campo e não ganhar dividida. Entendam o tamanho do Inter quando forem pra campo.”
24/06
14:10
Inter avança para rescindir com Richard e liberar volante
24/06
14:07
Inter avalia encerrar empréstimo de Kayky após grave lesão
24/06
14:04
Cinco atletas do Inter são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15
24/06
10:23
Eliminação na Copa pode acelerar volta de dupla ao Inter
24/06
10:10
Abel vê França como melhor seleção e diz que Brasil tem “coletivo ruim”
24/06
09:56
Comentarista vê Valencia como bode expiatório no Inter
24/06
02:00
Beira-Rio terá gramado híbrido, novas cadeiras e melhorias de infraestrutura para receber a Copa do Mundo feminina
24/06
01:45
CBF envia 20 árbitros à Espanha em imersão técnica inédita com apoio da FIFA
23/06
19:09
River Plate avança por Borré e Coudet já fez contato direto com o atacante
23/06
17:30
Inter Sub-17 desperdiça duas chances de empate e perde para o Athletico-PR em Curitiba
23/06
13:44
Inter inicia busca por atacante em meio a sondagens por Borré
23/06
13:15
Bolívar vê oportunidade de mercado e recomenda retorno de lateral ao Inter
23/06
11:23
Abel Braga revela sondagens por Borré e comenta futuro no Inter
23/06
10:20
CBF detalha próximos seis jogos do Inter no Brasileirão
23/06
03:00
CBF confirma datas e horários das oitavas da Copa do Brasil
23/06
02:00
Dourado fora dos planos: ex-Inter pode deixar o América do México antes de completar um ano
23/06
01:00
Convite da FIFA leva representantes do Inter aos bastidores da Copa do Mundo 2026
22/06
14:33
Inter se reapresenta e inicia preparação para o segundo semestre