Texto por Colaborador: Redação 01/04/2024 - 00:00

Dias antes de estrear na Copa Sul-Americana , o Belgrano ficou sem Ulises Sánchez . O jogador sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará afastado dos campos até o final de 2024. Agora, o Pirata pode perder mais um de seus jogadores por questões jurídicas .

Este é Bryan Reyna, que está com problemas com o sistema de justiça espanhol. O extremo peruano é jogador do Belgrano há pouco mais de um mês, e marcou dois gols em seis jogos na Copa da Liga Profissional, mostrando-se uma peça necessária para o time.

Segundo relatos, o jogador de futebol foi denunciado pelo roubo de uma motocicleta em dezembro de 2020, quando era jogador de futebol do Mallorca. Apesar de terem passado quatro anos, o caso não foi encerrado e, agora, o Ministério Público pede 17 meses de prisão e foi expedido um mandado de busca.

O meio de comunicação Última Hora acedeu à documentação do Tribunal de Instrução número 8 de Palma, localidade onde ocorreu o alegado crime, e detalhou que o incidente foi registado em dezembro de 2020, durante a pandemia.

Reyna estava com seu companheiro, Samuel Alex Pinto, quando supostamente apreenderam o veículo que continha as chaves . Além disso, é acusado de ser cúmplice de Pinto que fugiu dirigindo apesar de não ter carteira de habilitação.

Os dois jogadores foram interceptados pela Polícia desde que o dono da moto fez a denúncia. Da mesma forma, ambos os jogadores do Mallorca - naquela época - foram rapidamente dispensados.

Vários anos após o incidente, o Ministério Público emitiu ordem de prisão contra os dois envolvidos e ordenou a reparação financeira dos danos sofridos pela motocicleta . Além disso, como Bryan Reyna não vive em Maiorca desde janeiro de 2021, foi solicitado um mandado de busca.

Bryan Reyna disputou até o momento sete partidas pela Liga Argentina e foi convocado pelo técnico do Peru, Jorge Fossati, na última data Fifa, em março.

Além disso, o técnico Juan Cruz Real o incluiu na lista da Copa Sul-Americana. O jogador de futebol poderá integrar o elenco da partida desta terça-feira contra o Inter, desde que a Justiça argentina não receba pedido de prisão.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram