Texto por Colaborador: Redação 05/07/2024 - 00:00

Na estreia do técnico Mano Menezes, o Fluminense empatou com o Internacional em 1 a 1, nesta quinta-feira (04/07), no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo confira as principais reações no lado carioca:

MANO MENEZES: "O jogo foi parelho. Houve proximidade no controle de posse. Não teve tanta conclusão dos dois lados. Ambos se neutralizaram. Acho que o resultado foi justo. Embora você enxergue suas virtudes melhores que o defeito. Era importante sair na frente. Ao sair atrás, tivemos felicidade de achar o gol num chute do Ganso. Devolveu a tranquilidade para voltar no segundo tempo. O ambiente não seria favorável. A nossa primeira parte do jogo foi o que me frustrou, por não ter feito uma vantagem de fazer coisas que a gente não pode fazer com espaço maior."

"A equipe fez um bom início de jogo. Ontem, na apresentação, perguntaram o que eu havia trabalhado em dois treinamentos. Elenquei algumas coisas e elas estiveram presentes na equipe e isso me deixa parcialmente satisfeito. E acho que não poderia ser diferente assim tão rapidamente".

"Teve pressão para recuperar a bola mais à frente, recuperou, até tivemos uma infelicidade na primeira que recuperamos o Cano chutou um toco, popularmente falando, fez a gente pensar que iria perdê-lo cedo no jogo. Depois tivemos bola no poste em uma recuperação. A equipe foi tendo a postura que a gente quer dela. A gente não vai fazer durante 90 minutos. Ninguém faz. Na segunda parte, perde um pouco dessa capacidade, fisicamente falando, e do outro lado o adversário enxerga, tem gente competente. Entra um pouco de leitura do jogo, de momento de alguns atletas, que às vezes entram e não estão conseguindo responder. Não é fácil entrar em um jogo de alta rotação. Outra é a leitura de um jogo grande. Você tem seus momentos, e o adversário tem os dele. Melhoramos em alguns aspectos, sofremos no meio-campo um pouco, levamos a bola por dentro no gol que sofremos. O time estava mais acostumado a fazer perseguições, o que abre espaço para um time de qualidade. Tem que esperar chegar a bola na beirada. Não se pressiona de qualquer jeito times de qualidade do futebol brasileiro."

"Eu me dou bem com a arbitragem. Sou esse cara. Trabalho assim, me entrego no trabalho. Se passar do ponto é sempre por uma causa nobre, tirando exceções. Todos nós somos humanos e cometemos erro. Vou trabalhar intensamente para estar ao lado dos jogadores. Era natural que algumas coisas não fossem tão bem executadas em um treino só. Com a equipe inteira foi um treino só. Era no sentido de ajudar e passar orientação. Algumas coisas funcionaram bem e era natural que outras não funcionassem tão bem."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

270 pessoas já votaram