Texto por Colaborador: Redação 09/07/2023 - 19:36

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Fluminense (0x2) deste domingo (9), em partida pela 14° rodada do Brasileirão:

Empate e atuação: "Entramos para o jogo com alguns problemas prováveis. Perdemos dois jogadores de construção, um por suspensão (Alan Patrick) e outro por lesão (Mauricio). E perdemos um um terceiro de meio (Johnny), o que me obrigou a fazer duas alterações. A indisposição do Johnny fez ao entrar o Campanharo, opção minha, o Rômulo mais à frente para fazer o corredor, que o Johnny faz para a equipe. Foram três alterações significativas. Perder é do jogo, o que não pode é jogar o que não jogamos, principalmente no primeiro tempo".

Fizemos um primeiro tempo muito ruim, não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não conseguimos ser ofensivos apesar de ter três atacantes. Não conseguimos ser uma equipe equilibrada para fazer os fundamentos do jogo. O Fluminense é um dos times mais criativos do campeonato, sabemos como eles jogam e nos preparamos para neutralizar isso com três homens no meio. Fizemos uma parte do jogo com De Pena pela esquerda e tentando aproximar o Enner Valencia do Luiz Adriano para que Rômulo e Bustos fizessem o corredor por fora. Não conseguimos fazer a ponto de sermos dominados no primeiro tempo (...) Colocamos mais um homem de meio no segundo tempo (Aránguiz), a bola passou mais pelo nosso meio, mas ainda tivemos dificuldade de construir. A equipe esteve mais perto daquilo que podemos ser mesmo jogando contra um adversário difícil, mas não merecemos um resultado melhor".

Estreia do Enner “Tratando do Valencia, quando você vem de fora, você precisa de um período de adaptação. O jogador está acostumado a outro ritmo. Independente da qualidade indiscutível do Valencia, a adaptação sempre leva um tempo.”

Aranguiz: “Ele fez alguns minutos contra o Cruzeiro e agora faz um tempo inteiro. Acho que o processo é esse. É a segunda vez que Aránguiz joga. Agora fez 45 minutos. Ele qualifica demais a nossa passagem de bola pelo meio-campo. Ele é uma das justificativas da melhora no segundo tempo".

Dificuldade de criação e o confronto da Libertadores “Planejamento é para ter a melhor equipe nestes momentos, assim que enfrentaremos o River. Por exemplo, no meu ver merecemos a vitória contra o Cruzeiro, diferente de hoje”. 

"Todo adversário pode vencer o Inter, isso faz parte do futebol. É importante termos a melhor equipe nos momentos decisivos, o que aconteceu contra o DIM não foi por acaso. Faremos o mesmo para o confronto contra o River."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram