Texto por Colaborador: Redação 26/06/2023 - 04:27

Confira um compilado com as principais declarações do técnico Mano Menezes após o duelo diante do Coritiba (1x0) desta quinta-feira (22), em partida pela 11° rodada do Brasileirão:

Vitória e atuação: “Tivemos de entrar com uma equipe diferente. Isso sempre é difícil. O ajuste foi feito durante o jogo. Felizmente, o grupo começa a dar essa resposta, comprovando o que a gente sempre falou, de que podia mais. Se não está uma maravilha, e não está, temos uma tendência de melhora. Estamos no G-6, perto do pessoal de cima. Isso dá confiança. Sem confiança, não vamos a lugar nenhum".

"Eu disse que não tinha dúvida de que a equipe iria crescer. Disse isso no momento mais difícil. Demos os primeiros passos. Precisamos melhorar sempre. Sabemos que podemos e devemos aliar desempenho aos nossos resultados, que começaram a aparecer. Escolhemos desenvolver mais a parte física (durante a data Fifa). Entendemos que era uma necessidade. Logo, teremos uma semana cheia para podermos trabalhar outras coisas. Muitas vezes tivemos desempenho e não tivemos resultado. Agora a gente tem resultado e não tem desempenho (....) Conseguimos, antes de um jogo decisivo, construir duas vitórias fora de casa em sequência. Isso nos deixa confiantes para continuarmos no caminho que escolhemos."

"Estávamos perdendo de 1x0, tiramos um centroavante, coisa que é dificil de um treinador fazer (...) e ai a equipe esteve melhor, mais compacta, a tomada de decisão melhorou e conseguimos chegar na frente melhor (...) Não me surpreende a dificuldade que tivemos no primeiro momento, jogamos com um time bem diferente. No segundo tempo mesmo com 3 volantes conseguimos evoluir."

"Felizmente, o grupo começa a dar esta resposta boa. Comprova o que falamos: é possível dar mais com o nosso grupo. Não tinha dúvida nenhuma que a equipe iria crescer (...) Passando o que passamos, já estarmos no grupo da frente do Brasileiro, é algo inspirador".

Sobre adversários: "Todos jogam contra os mesmos adversários. O Internacional tinha a fama de Robin Wood, que ganhava dos grandes e perdia pontos pros menores. Agora acabamos com isso."

Sobre a partida de quarta-feira: "Já jogamos com 3 atacantes, 2 meias, linha de 3 e 2 alas. Temos que encontrar soluções e termos variações por que os outros também tem, é difícil chegarmos onde queremos chegar, e agora é trabalhar pra quarta-feira. A gente tem que encontrar soluções nos jogos, não vai ter meio termo, ou a gente classifica ou classifica, e se classificar vai ser primeiro (do grupo). Temos capacidade pra buscar a nossa vitória, seja qual for a formação. Acho que vamos ter a maioria dos nossos jogadores depois de bastante tempo".

Sobre parada: "Agora os fatos estão confirmando a tese de que iríamos evoluir. Sabemos que precisamos conciliar desempenho e resultado. Na parada tivemos menos desenvolvimento tático, focamos no nosso desenvolvimento físico."

Possível dependência do nosso camisa 10: "A Argentina tem dependência do Messi, o PSG tem. Todo mundo tem. A gente sabe o valor do Alan Patrick, é o nosso melhor em termos de números e produção. Então a gente sabia que teríamos que encontrar outras soluções.”

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

170 pessoas já votaram