Texto por Colaborador: Redação 24/08/2025 - 01:58

O diretor executivo André Mazzuco quebrou o silêncio após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no sábado (23), e garantiu que o técnico Roger Machado permanece com respaldo da direção colorada, mesmo com quatro derrotas consecutivas na temporada.

Em entrevista coletiva, Mazzuco admitiu o momento delicado do clube, mas ressaltou que a comissão técnica segue trabalhando diariamente em busca de soluções. "A convicção com a comissão técnica permanece, entendendo que temos altos e baixos. Passamos por um momento difícil, isso é fato", declarou o executivo.

O dirigente, que completou um ano no cargo justamente contra o mesmo adversário em Belo Horizonte, reconheceu que as expectativas não foram atendidas desde a chegada de Roger, contratado em parceria com D'Alessandro. "Esperávamos ter algum sucesso e não foi isso que aconteceu. Temos ciência disso", admitiu.

Apesar dos resultados negativos, Mazzuco destacou qualidades do trabalho desenvolvido por Roger: "É uma comissão que trabalha muito, tem boas ideias e mantém boa relação com clube, atletas and staff. No contexto do futebol isso é importante, mas o resultado não está acontecendo."

O executivo foi categórico ao afirmar que demitir treinadores não resolve problemas estruturais: "Queremos vencer, mas só resolveremos com trabalho. Quando aparece o problema, o treinador é demitido. Ele está lá para solucionar. Quando falamos em convicção é porque temos soluções a apresentar."

Sobre as contratações questionadas pela torcida, Mazzuco defendeu os investimentos. Negou que o valor pago por Ramon tenha sido os R$ 10 milhões divulgados e disse que Richard ainda está em adaptação. "É um julgamento injusto. Ele chegou aqui por seus méritos", declarou sobre o atacante.

O dirigente também demonstrou confiança nos veteranos Borré e Enner Valencia, mesmo com as atuações abaixo do esperado: "São dois atletas que qualquer clube gostaria de ter. Não podemos desconsiderá-los pelo mau momento. Precisamos da melhor versão deles."

Com três derrotas consecutivas para o Flamengo - duas pela Libertadores que culminaram na eliminação nas oitavas de final - e agora para o Cruzeiro, Roger Machado vive seu momento mais tenso no comando colorado. No entanto, a direção mantém a aposta no treinador para a sequência do Brasileirão.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram