Texto por Colaborador: Redação 26/02/2025 - 03:56

Após a eliminação do Cruzeiro na semifinal do Campeonato Mineiro no último sábado (22), a semana promete ser crucial para definir o futuro de William. De acordo com informações da Rádio Itatiaia, o lateral-direito de 29 anos terá uma reunião com o CEO do clube, Alexandre Mattos, para discutir sua situação.

William, que enfrenta um momento difícil e vem sendo criticado pela torcida, inclusive recebendo ameaças, pode estar de saída. O Internacional, clube que o revelou, demonstrou interesse no jogador, que está no Cruzeiro desde 2023, após sua passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. Ao longo desse tempo, o lateral disputou 108 jogos oficiais, sendo oito em 2025 (sete como titular).

Em sua trajetória no Cruzeiro, William chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em agosto de 2024. Apesar da turbulência, o jogador estaria estar feliz no clube (conforme a fonte mineira), mas está disposto a ouvir o que a diretoria tem a oferecer neste momento crítico. Uma possível saída não está descartada, e seu contrato com o Cruzeiro vai até o final de 2026.

Todavia, o cenário financeiro pode ser um obstáculo, já que, apesar da fase ruim, William é valorizado por sua experiência na Europa. Além disso, o Inter ainda possui uma dívida com o Cruzeiro, referente à compra de Wesley, que está sendo cobrada na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, com um valor de aproximadamente R$ 7 milhões.

A situação de William ficou ainda mais delicada após ele errar um pênalti crucial na partida contra o América-MG, o que aumentou as críticas à sua atuação. Na segunda-feira, ele foi alvo de protestos em BH, com bonecos de jogadores sendo pendurados em um viaduto, incluindo um que fazia referência ao lateral.

Enquanto isso, o Clube do Povo corre contra o tempo para anunciar novos reforços. A janela de transferências no Brasil se encerra na próxima sexta-feira, e o clube busca um volante e um zagueiro. Como o prazo de inscrições para o Campeonato Gaúcho já passou, os reforços só poderão estrear nas outras competições da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram