Eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis para o Bahia, o Santos passa por um momento conturbado, semelhando ao Inter. O adversário Colorado deste sábado sábado na Vila Belmiro pelo Campeonaro Brasileiro, chega pressionado, principalmente em torno do técnico Odair Hellmann. Gerenciado por ex-Colorados, o coordenador Paulo Roberto Falcão garantiu que não há qualquer possibilidade de demitir o técnico.
Sem vencer há cinco partidas, a pressão já vinha grande por conta da campanha ruim na Copa Copa Sul-Americana.
O técnico Odair Hellmann, que foi uma indicação de Falcão, assumiu o Peixe em dezembro do ano passado. O comandante soma 30 jogos no Peixe, com onze vitórias, dez empates e nove derrotas. O aproveitamento é de 47,8% dos pontos disputados desde o início da temporada.
"Tenho 100%. Nós acompanhamos o trabalho da comissão técnica. Eles fazem o que é possível. São profissionais competentes e sérios, se dedicam demais. E estamos vendo".
"Temos que dar tranquilidade ao grupo de jogadores, a todo mundo. É um momento de dificuldade, a gente entende a dificuldade. São 50 anos que estou no meio do futebol. Já convivi com situações como essa como treinador e jogador. Não é uma novidade quando se sai de uma competição assim. Temos que ter, acima de tudo, tranquilidade, acertar as coisas, procurar valorizar outras. Mas não podemos pensar em demitir a comissão no momento. Minha avaliação é essa, seria um equívoco (demitir)".