Texto por Colaborador: Redação 13/09/2022 - 18:19

Após a folga na segunda, o Inter deu início a preparação para enfrentar o Atletico-GO com um treino aberto à imprensa na tarde desta terça-feira, tendo um retorno e uma dúvida para o embate pela 27° rodada.

Wanderson, que sentiu um desconforto na coxa direita na vitória sobre o Cuiabá, passou por exames de imagem e não teve lesão diagnosticada, no entanto, continua com incômodo no local e segue sob observação do departamento médico, realizando trabalhos físicos. Assim, o camisa 11 é dúvida para o jogo da próxima segunda, ainda que o período de seis dias até a partida possam ser mais do que suficientes. Desfalque contra Corinthians e Cuiabá, o garoto Thauan Lara voltou aos treinamentos com o elenco principal depois de participação em um torneio sub-20 no Uruguai. 

O grupo vermelho realizou atividades físicas no gramado do CT, com Mano Menezes dividindo os jogadores em três times, sem indicativo de time. O foco foi um trabalho de pressão e domínio de bola. 

Já na reta final, Renê e Alan Patrick foram chamados para uma conversa no centro do campo, de acordo com relato do jornalista Bruno Ravazzolli. O treinador dialogou com a dupla por cerca de 15 minutos. Se Wanderson não tiver condições, o meia pode ser mantido mesmo com o retorno de De Pena. Mano Menezes tem ainda mais duas dúvidas nos XI. Após cumprir suspensão, Carlos de Pena deve voltar normalmente ao meio-campo. A dúvida é quem deixará a equipe para a volta do uruguaio, se Maurício ou Alan Patrick. A outra indefinição é o volante Johnny, que está na mira da seleção norte-americana. Se o garoto for convocado nesta quarta-feira (14) para dois amistosos, será desfalque nas próximas duas partidas, contra Atlético-GO e Bragantino. Nesse caso, Edenílson volta aos titulares.

Segundo Rodrigo Oliveira, de GZH, o provável time SCI no Centro-Oeste tem: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny (Edenilson), Carlos de Pena e Maurício (Alan Patrick); Wanderson (Pedro Henrique) e Alemão.

O Colorado volta aos treinos na manhã de quarta-feira. Mano terá mais cinco atividades até o duelo contra o Atletico-GO, na próxima segunda-feira, às 20h, no Antônio Accioly.