Texto por Colaborador: Redação 28/03/2023 - 04:31

Junto com o Colorado no grupo B, estão Nacional (URU), Metropolitanos (VEN) e Independiente Medellín (COL). O sorteio que definiu os adversários ocorreu na segunda-feira (27), no Paraguai. Após a definição, confira algumas avaliações da crônica esportiva especializada:

DIMITRI BARCELLOS

"A primeira impressão: BOM grupo do Inter. O problema, claro, é o Inter.

Uma coisa sobre essa fase de grupos precisa ser ressaltada: ela tem quase três meses de extensão. O espaço pra coisas acontecerem - pro bem e pro mal - é enorme de jogo pra jogo. No grupo do Inter, por exemplo, todo mundo chega baleado. No fim de junho, a história pode ser outra."

Leonardo Oliveira (GZH)

"O Grupo B em que ficaram os colorados ficou suave. Há uma dificuldade de logística, é verdade, para chegar a Medellín e Caracas, mas também há a vizinhança com Montevidéu, para encarar o Nacional.

No aspecto técnico, no entanto, o Inter não tem do que reclamar. Se estiver fortalecido, com o ânimo renovado e as duas contratações que a direção busca nesta última semana de janela, arriscaria dizer que é possível encaminhar a classificação até antecipada. Isso porque começa fora, contra o Independiente Medellín, e volta para Porto Alegre para receber Metropolitanos e Nacional. A quarta rodada será contra os venezuelanos, em Caracas."

Juca Kfuri (UOL)

"O Inter terá o uruguaio Nacional que já foi e não é mais, o colombiano Independiente que nunca é fácil e o fraco Metropolitanos. Mas o Colorado tem se deixado surpreender nos últimos tempos."

Maurício Saraiva (GE)

"O Inter enfrenta dois grandes dos seus países, um colombiano e um uruguaio, e um azarão venezuelano. Significa média dificuldade por dois quesitos: a qualidade dos adversários e o próprio Inter, de quem não se sabe o que esperar.

Estreia fora de casa, joga duas seguidas no Beira-Rio, duas fora e fecha o grupo em casa. A direção tenta dois reforços para o início da Libertadores, o que é pouquíssimo provável diante do tempo exíguo até sexta-feira, ainda que os clubes possam inscrever jogadores pré-contratados.

Grau de dificuldade média para um Inter imprevisível."

Thaigor Janke (Band)

"Não gostei do sorteio da Libertadores. São os típicos times que complicam o Inter sempre. Falsa impressão de que vai ser barbada, mas vai ser duro. Ainda mais pra um time que está cambaleante."

Pedro Ernesto Denardim (GZH)

"Duas viagens longas mas pouca dificuldade técnica. O Inter poderá ter, teoricamente, facilidade para classificar na Libertadores. Nem Nacional-URU, nem Independiente de Medellín são times de primeira linha do futebol sul-americano. Sem falar no Metropolitanos-VEN.

 O Inter nada tem a se queixar. Claro que precisa jogar bem, mas dos brasileiros foi o que pegou o grupo mais fácil."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram