Texto por Colaborador: Redação 20/11/2025 - 22:45

Se você não viu a vitória do Inter nesta quinta-feira, pela 34° rodada, não queira explicações. Sabe se lá como, o Internacional - jogando novamente com muitas dificuldades - bateu um Ceará sedento por sangue, calando mais de 40 mil torcedores no Castelão. Desacreditado, o Colorado viu uma escalação com os inócuos Borré e Tabata, além de Carbonero e sua mentalidade de imbecil na etapa final, complicarem as pretensões alvirrubras de se afastar da zona do rebaixamento.

Tendo a sorte de jogar contra 10 jogadores logo no início após entrada amadora de Vina, o SCI tinha a bola mas nada fez com ela por aproximadamente 45 minutos. Na volta do intervalo, os nordestinos impuseram um jogo físico e de bola aérea, passando a chegar com mais riscos do que o próprio Internacional. Quando os comandados de Diaz nem mereciam, Vitinho abriu o marcador em lance esporádico, mas o empate veio logo em seguida, contra de Ricardo Mathias. Incrédulos, os colorados pareciam assistir a mais um capítulo de terror de 2025, mas o próprio jovem centroavante, em jogada de mestre, fez o 2 a 1 em lance individual. 

Resumindo: se o duelo de hoje fosse uma código de Inteligência Artificial, a vitória gaúcha certamente seria um BUG, mas isso não importa mais. Três pontos dados por Deus, enquanto restam apenas mais 3 para praticamente sacramentar a permanência na primeira divisão.

Com o resultado, o Ceará soma 42 pontos, e o Inter tem 40, se distanciando 4 pontos do Z-4. Na próxima segunda-feira, o Internacional recebe o Santos, às 21 horas, no Beira-Rio.

 

DESTAQUE POSITIVO: MERCADO, VITÃO, RICARDO MATHIAS

FICOU DEVENDO: TABATA, BORRE, CARBONERO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram