Texto por Colaborador: Redação 08/10/2025 - 04:56

Vice-presidentes da CBF têm procurado ex-árbitros para discutir novo projeto de arbitragem sem o conhecimento do presidente Samir Xaud. Esses dirigentes já vinham enviando emissários para conversar com ex-árbitros visando consultar a possibilidade de apresentarem uma nova proposta para a Comissão de Arbitragem. Após as polêmicas recentes e sobretudo na última rodada, o volume de contatos aumentou.

Inicialmente, um árbitro que atuou em Copa do Mundo foi consultado. Agora, Guilherme Ceretta, ex-árbitro da Federação Paulista que foi agredido por Dudu na final do Paulistão 2015, também recebeu sondagens.

A cúpula da CBF não participa e desconhece essas articulações. Nem o presidente Samir Xaud nem o secretário-geral Gustavo Dias Henrique estão cientes das movimentações. O que se comenta internamente na CBF é que não haverá troca no comando da arbitragem antes da final do Brasileirão. Porém, existe uma movimentação do "baixo clero" tentando viabilizar essa mudança.

Atualmente, a Comissão de Arbitragem é comandada por Rodrigo Cintra, nomeado ao cargo na gestão de Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF. A informação é de PVC, no UOL.

Ademais, o presidente da CBF, Samir Xaud estaria claramente incomodado com a arbitragem brasileira.

As estatísticas exibidas pela Comissão de Arbitragem, com grandes índices de acertos, não refletem a visão da cúpula da entidade, que está avaliando um plano para promover melhorias na arbitragem.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram