O elenco do Nacional realiza na manhã desta segunda-feira o último treino antes da viagem rumo a Porto Alegre. O embarque será em voo fretado às 15h, no Aeroporto de Carrasco, revela o Ovacion.
Sem descanso no fim de semana, os jogadores treinaram normalmente no domingo, em Los Céspedes, e voltam a se reunir hoje para os ajustes finais antes do confronto.
A delegação desembarca em solo brasileiro por volta das 17h e segue direto para o Hotel Hilton, onde o grupo ficará concentrado até o jogo de amanhã, às 21h30, contra o Clube do Povo, pela Copa Libertadores.
Embalado pela vitória sobre o Miramar Misiones, o técnico Pablo Peirano volta todas as atenções para o duelo contra os comandados de Roger Machado. O time colorado costuma atuar no esquema 4-2-3-1 — o mesmo utilizado pelo Nacional no fim de semana, mas que pode ser deixado de lado nesta partida.
A estratégia uruguaia deve passar por ceder o controle do jogo ao adversário, apostando nas saídas rápidas em contra-ataques.
Entre as mudanças possíveis, Lucas Villalba surge como forte candidato a iniciar o jogo. Segundo Peirano, o atacante “é letal quando o adversário perde intensidade” e sua presença desde o apito inicial não está descartada: “Tem que ser usado nos momentos certos”, destacou.
Outro nome que ganha espaço é Paolo Calione. O defensor já atuou na linha de três (ou de cinco) zagueiros utilizada nos jogos contra o Atlético Nacional, em Medellín, e diante do Bahia, no Parque Central.
Ciente da importância do confronto, Peirano sabe que não há espaço para poupar. O Nacional precisa pontuar no Beira-Rio para seguir com chances reais na competição, cenário inegociável aos gaúchos.