Texto por Colaborador: Redação 07/05/2025 - 21:08

O Bahia tropeçou diante da sua torcida na Arena Fonte Nova e viu o Grupo F da Libertadores embolar de vez. Em noite pouco inspirada, o rival do Nordeste foi derrotado por 3 a 1 pelo Nacional, do Uruguai, em duelo válido pela quarta rodada. Com o resultado, o Internacional pode assumir a liderança da chave se vencer o Atlético Nacional nesta quinta-feira.

Jean Lucas abriu o placar para o Bahia no início do segundo tempo, mas Morales, Nico López (ex-SCI, ainda eleito o melhor do jogo) e Millán viraram para os visitantes, que aproveitaram os espaços deixados pelo time baiano após o empate.

Apesar da derrota, foi o Bahia quem dominou a maior parte do primeiro tempo. Com mais posse de bola e presença ofensiva, criou algumas oportunidades, mas viu o Nacional ter a melhor chance da etapa: aos 29 minutos, Nico López saiu cara a cara com Marcos Felipe, que evitou o gol com grande defesa. O Tricolor respondeu aos 42, em cabeçada de Willian José defendida por Mejía.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Jean Lucas abriu o placar após bela tabela entre Caio Alexandre e Willian José. A vantagem, no entanto, durou pouco: aos 10 minutos, Morales empatou após escanteio. A partir daí, o Bahia se lançou ao ataque, mas acabou sofrendo dois golpes fatais em contra-ataques rápidos, com gols de Nico López e Millán.

Com a derrota, o Bahia perde a chance de garantir a classificação antecipada, mas segue no G-2 do grupo, independentemente do resultado entre Atlético Nacional e Internacional, tendo que jogar duas seguidas agora como visitante.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram