Texto por Colaborador: Redação 08/05/2021 - 21:00

O Juventude não pode contra o Internacional de Miguel Angel Ramirez em um gramado exemplar. Precisando reverter uma desvantagem mínima desde a derrota em Bento Gonçalves, o Inter voltou a somar mais uma goleada na temporada, chegando a sua 68° final de Estadual enquanto aguarda o vencedor de Grêmio e Caxias na disputa pelo 46° título gaúcho. Embora o 4 a 1 dê a impressão de vitória fácil, foram 90 minutos competitivos contra um adversário mais descansado que tentou explorar todas as brechas. No entanto, sem jamais recuar mesmo com a vantagem no placar, o Clube do Povo foi recompensado com a classificação.

Agora, o SCI mira a Copa Libertadores quando visita o Táchira na próxima terça-feira (11), na Venzeuela, às 19h15. Pelo Gauchão as finais serão nos próximos dois domigos, às 16h.

Um primeiro tempo duro mas com final feliz. Após um início forte do Inter - com algumas boas chegadas mas sem conseguir finalizar - o Juventude controlou os colorados sem a bola enquanto tentava se aproveitar de algum erro na saída de bola vermelha. "Travado" pela bem organizada defesa caxiense, o Colorado assistiu Palácios sair machucado em pênati claro não marcado sobre o chileno, com o VAR nem sendo chamado. Nesse cenário, quando tudo indicava uma ida aos vestiários sem gols, um contra-ataque mortal aos 42 min e um erro logo depois garantiram o 2 a 0 nos 45 iniciais. O SCI teve a bola mas não conseguiu criar, somando ao todo apenas 6 finalizações contra 4 dos visitantes.

No segundo tempo, necessitando marcar para entrar no jogo, um Juventude mais descansado conseguiu pressionar os comandados de MAR em vários momentos, mas tiveram, em contrapartida, um Inter sempre perigoso nos contra-ataques. Em uma etapa final bastante movimentada e divertida, muitas chances de gol foram criadas, com o Inter jamais recuando mesmo com a vantagem no placar. Essa coragem foi recompensada justamente em mais uma goleada, com o time rubro aproveitando os espaços no contra-ataque. 

DESTAQUE POSITIVO: GALHARDO, DOURADO

FICOU DEVENDO: ZÉ GABRIEL (falhas constantes de passes na saída de jogo cansam)

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram