Texto por Colaborador: Redação 04/05/2025 - 06:15

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, neste sábado (3), acendeu um sinal de alerta no Internacional. Embora tenha sido apenas o segundo revés da equipe na temporada, alguns números preocupam torcedores e escancaram fragilidades do time comandado por Roger Machado.

Pela primeira vez sob o comando de Roger, o Inter sofreu quatro gols em uma única partida. A última vez que isso havia acontecido foi em outubro de 2023, ainda na gestão anterior, quando a equipe levou 4 a 3 do Coritiba, em pleno Beira-Rio. A defesa, que vinha sendo um dos pilares da equipe, foi amplamente exposta na Neo Química Arena.

Outro dado que chama atenção é o desempenho fora de casa. Embora o Colorado ainda não tenha vencido como visitante no Campeonato Brasileiro, a derrota em São Paulo foi a primeira da equipe longe de casa em toda a temporada 2025. Antes disso, o Inter havia disputado 11 partidas como visitante no ano, com empates importantes diante de rivais como Grêmio (em três Gre-Nais na Arena) e Flamengo, no Maracanã. A invencibilidade como visitante caiu justamente no início de uma maratona decisiva.

Nos bastidores, a preocupação com o setor defensivo cresceu. Segundo revelou o canal Vozes do Gigante, a direção do clube pretende ter uma conversa com Roger Machado para discutir o aumento no número de gols sofridos nas últimas partidas. São 10 gols em apenas 6 jogos — uma média preocupante de 1,66 gol por partida. Para um time que almeja títulos e regularidade, os números acendem o alerta.

O jogo em Itaquera também teve um algoz já conhecido da torcida colorada. Yuri Alberto, ex-Inter, marcou duas vezes e foi o protagonista da vitória corintiana. Ele chegou a cinco gols marcados contra o ex-clube e igualou uma marca que já durava quase uma década: o último jogador a fazer um hat-trick contra o Inter no Brasileirão havia sido Rafael Sobis, também ex-colorado, em 2016, pelo Cruzeiro.

A sequência negativa levanta questionamentos sobre a consistência defensiva da equipe e a efetividade do esquema de Roger fora de casa. Com decisões pela frente, inclusive pela Libertadores, o Inter terá pouco tempo para corrigir falhas e recuperar a confiança.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram