Texto por Colaborador: Redação 03/01/2023 - 04:47

Com o 'freio de mão puxado', o Inter ainda não se movimentou de maneira forte no mercado visando reforços para 2023, aparecendo fora do ranking dos "maiores investimentos" até aqui.

Após o fim da Copa do Mundo, os clubes da Série A passaram a se movimentar mais intensamente a fim de trazer novos nomes para os respectivos elencos para a disputa dos campeonatos de 2023. Ao todo, os times da elite já anunciaram 92 contratações para o próximo ano, segundo o Espião Estatístico.

Com 12 reforços, o Goiás é quem mais anunciou novos jogadores para seu plantel para a próxima temporada. Cruzeiro (11), Bahia (8) e Grêmio (8) aparecem em seguida com muitas contratações para 2023.

Os quatro clubes que subiram para a elite chamam a atenção por serem os times com maior investimento em novos nomes para o elenco em 2023: Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia foram os que mais gastaram, nesta ordem. Impulsionado economicamente pela 777, o Vasco lidera o ranking com R$ 43,2 milhões a serem pagos no total.

O maior rival, a título de exemplo, aportou 32 milhões de reais investidos. Maior reforço desta janela até aqui, Luisito Suárez estava livre no mercado e não precisou de ser comprado, tal qual Mário Fernandes, única cara nova no Gigante.

Todavia, embora a explicação pelos motivos que deixaram Inter, Palmeiras e Flamengo de fora da lista sejam óbvia - pois o foco principal está em manter suas bases, enquanto as equipes oriundas da Segundona precisam criar todo plantel do zero -, os torcedores colorados parecem concordar que, em ano de Libertadores, se vislumbrava um número maior de contratações, ainda que possam ocorrer nos próximos dias.

 

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

734 pessoas já votaram