Texto por Colaborador: Redação 06/08/2023 - 00:20

Após o 2 a 1 no Monumental, o River Plate já pensa na definição da série na noite da próxima terça-feira em Porto Alegre e por isso neste fim de semana não terá descanso e seguirá com os trabalhos.

O planejamento esquematizado pela comissão técnica indica que após o treino matinal de sábado, os jogadores devem se apresentar para continuar com os trabalhos cedo de domingo para que na segunda-feira, por volta das 17h, possam embarcar para terras brasileiras.

Sem rebatidas físicas após a dura vitória em Núñez, nesta altura Martín Demichelis começa a moldar a equipe e, nesse sentido, os primeiros indícios indicam que não haverá ajustes em relação aos protagonistas que triunfaram na embate de ida. Ou seja, hoje a opção que ganha mais espaço é aquela com os mesmos que iniciaram no Monumental pular para o Beira-Rio.

E Santiago Solari? O atacante, que não só vem de bis no primeiro cruzamento como também vem sendo a grande figura do River nos últimos dias, é o único nome que faz Martin Demichelis duvidar da possibilidade de fazer uma variante, e por isso até a última momento o desconhecido permanecerá. A informação, por enquanto, é que ele continuaria no banco de reservas e Micho estaria inclinado a manter os cinco meio-campistas com Lucas Beltrán como único atacante.

Com seus dois gols o jovem chegou a oito em 2023, que somados às suas dez assistências o levam a uma média de contribuição efetiva no arco da frente a cada 85 minutos. Isso se soma ao seu último sprint: marcou quatro gols nas últimas três partidas, com dois gols contra Rosario Central e Inter. O da terça, com o incentivo que o tornou o primeiro jogador a sair do banco e a dar a volta por cima em uma partida das oitavas de final da história da Copa. É verdade que não teve continuidade como titular: disputou apenas 13 partidas como dese o início, e quatro delas devido a uma sinovite que afastou Enzo Pérez dos gramados durante quase todo o mês de junho.

Sem ir mais longe, foi o próprio treinador que alertou que a partir dos oitavas-de-final é importante “ser mais cauteloso” em relação às propostas. Raciocínio atrelado à pequena margem de erro que o mata-mata concede . Principalmente quando a diferença é mínima e onde a sabedoria e a experiência pesam ao mesmo tempo.

O XI do River que se prepara para definir a série contra 50 mil colorados teria, portanto, Franco Armani; Milton Casco, Leandro González Pirez, Paulo Diaz, Enzo Diaz; Enzo Perez, Rodrigo Aliendro; Nicolás De la Cruz, Nacho Fernández, Esequiel Barco; e Lucas Beltran.

 

Infos via Ole e TYC Sports

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram