Texto por Colaborador: Redação 24/07/2025 - 00:30

O SCI venceu o “jogo de seis pontos” contra o Santos por 2 a 1 na noite de quarta-feira, em plena Vila Belmiro, e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um duelo emocionante, com direito a VAR nos acréscimos para não confirmar o gol de empate de Neymar, o Colorado saiu na frente com Carbonero, ainda na primeira etapa, e ampliou com Borré, em cobrança de pênalti no segundo tempo. Barreal, nos acréscimos, anotou o gol do Peixe, que segue na zona de rebaixamento. Após o jogo, confira as principais reações do técnico paulista sobre o confronto contra os comandados de Roger Machado:

"Tivemos duas situações de gol no início, e tomamos o gol na sequência do contra-ataque. Teve um desequilíbrio natural pela necessidade de buscar o resultado. Criamos com o Deivid Washington no poste e o cabeceio do Neymar. O Inter no segundo tempo teve duas chances, nós criamos mais. Tivemos volume, mais posse de bola, mais duas bolas no poste e duas defesas importantes do Rochet".

"No jogo de hoje, tomamos um contra-ataque e uma situação de pênalti que é natural. O Inter chegou pouco, e quando chegou nós contemos. A questão ofensiva nos preocupa mais. Contra o Flamengo fomos efetivos. Não jogamos bem contra o Mirassol, e hoje faltou efetividade. Isso é mais preocupante que o processo defensivo."

Questionado sobre se o Inter surpreendeu, respondeu: "O Inter é isso mesmo. Marca bem, tira espaços por dentro, aproveita as transições com Wesley, Borré e com Bernabei. Era um jogo arriscado. Nessa situação tomamos um gol. Eles foram efetivos no contra-ataque. Mas foram poucas ocasiões, nós colocamos o Inter em baixa. Fora o gol, o Inter teve duas ou três chances só em contra-ataque."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram