Texto por Colaborador: Redação 27/03/2024 - 20:21

Na noite de terça-feira, Gustavo Juchem conquistou a presidência do Conselho Deliberativo do Internacional, marcando uma vitória para os grupos de oposição à atual administração do clube. Com 163 votos a seu favor, ele superou José Alfredo Amarante, que representava os movimentos pró-Alessandro Barcellos e obteve 155 votos.

Advogado de profissão, Juchem já ocupou o cargo de vice-presidente jurídico durante a gestão de Marcelo Medeiros. Sua eleição também marcou a saída de Sérgio Juchem, seu pai, do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, durante a reunião da mesma terça-feira. Além de Juchem, foram eleitos Keller Dorneles Clós como vice-presidente e Vinicius da Costa Reis, Bianka Denise Silveira e Gabriel Velho Vieira como primeiros, segundos e terceiro secretários, respectivamente.

O apoio crucial dos conselheiros do movimento Tradição, dissidentes do Povo do Clube, foi determinante para a vitória de Juchem, enquanto o Povo do Clube respalda a gestão de Barcellos e possui cargos de destaque na diretoria, o resultado das eleições reflete também o fracasso do clube na semifinal do Gauchão, frente o Juventude.

Confira os resultados:

Mesa Diretora do Conselho Deliberativo:
Chapa 2, eleita com 163 votos.
Presidente: Gustavo Juchem
Vice-Presidente: Keller Dorneles Clós
Primeiro Secretário: Vinicius da Costa Reis
Segunda Secretária: Bianka Denise Silveira
Terceiro Secretário: Gabriel Velho Vieira

Conselho Fiscal:
As duas chapas receberam o mesmo número de votos – 155. Ocorreram, ainda, sete votos nulos. Desta forma, de acordo com o regulamento da eleição, a chapa vencedora foi a dois, que tem o conselheiro com a matrícula mais antiga no Clube.

Titulares:
Lorival Cardoso Magnus
Paulo Roberto Carvalho dos Santos
Rodrigo Sirangelo
Eduardo Toniolo Tisatto
Mathaus Tronquini Netto

Suplentes:
Otávio Krey Beylouni
Lino Roque Camargo Kieling
Antônio José Perin Bastos

Ouvidoria:
Raphael Pereira de Abreu, candidato pela chapa dois, recebeu 161 votos e foi eleito Ouvidor-Geral. Fábio Ricardo dos Santos, votado por 153 conselheiros e conselheiras, assume o cargo de Ouvidor-Adjunto. Existiram, ainda, três votos em branco.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram