Texto por Colaborador: Redação 01/09/2023 - 00:50

Após garantir sua vaga nas semifinais da Libertadores, o SCI direciona sua atenção novamente para o Campeonato Brasileiro. Com a próxima partida na competição continental agendada apenas para o final de setembro, o time de Chacho Coudet se concentrará em recuperar terreno na tabela do Brasileirão em uma série de três jogos.

No próximo sábado (2), o Colorado enfrenta o Goiás, buscando os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Não há necessidade de poupar jogadores, pois haverá uma pausa de 10 dias devido à parada para a data Fifa.

O próximo compromisso está agendado para 13 de setembro, quarta-feira, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Espera-se que o time esteja desfalcado por jogadores que retornarão de suas seleções nacionais. Mauricio, na seleção pré-olímpica, jogará dois dias antes, em Marrocos. Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia estarão mais próximos, mas jogarão no dia 12. Por outro lado, o adversário também deverá apresentar uma equipe desfalcada, por duela pela Copa do Brasil na sequência. 

Na quinta-feira seguinte (21), o Inter enfrenta o Athletico-PR em Curitiba. A primeira perna das semifinais da Libertadores ocorrerá entre a terça-feira (26) e a quinta-feira (28) da semana seguinte.

Antes do jogo de volta da Libertadores, agendado para 3 a 5 de outubro, os comandados de Coudet recebem o Atlético-MG no final de semana. A data ainda não foi definida, mas será em 30 de setembro ou 1º de outubro.

Além da fase semifinal do mata-mata, o SCI terá um clássico Gre-Nal. A partida ocorrerá no Beira-Rio entre 7 e 8 de outubro, pelo Brasileirão.

Os próximos jogos do Internacional:

2/9, sábado: Goiás x Internacional (Brasileirão)
13/9, quarta-feira: Internacional x São Paulo (Brasileirão)
21/9, quinta-feira: Athletico-PR x Internacional (Brasileirão)
*26, 27 ou 28/9, terça, quarta ou quinta: Fluminense x Internacional (Libertadores)
*30/9 ou 1/10, sábado ou domingo: Internacional x Atlético-MG (Brasileirão)
*3, 4 ou 5/10, terça, quarta ou quinta: Internacional x Fluminense (Libertadores)
*7 ou 8/10, sábado ou domingo: Internacional x Grêmio (Brasileirão)
(*Datas da Libertadores sujeitas a confirmação)

 

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram