O preparador físico Paulo Paixão, integrante da comissão técnica de Roger Machado e multicampeão no Internacional, concedeu uma entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite de terça-feira (3).
Durante a entrevista, Paixão falou sobre a implementação da filosofia de jogo que ele e Roger Machado já haviam desenvolvido no Juventude e que agora aplicam no Beira-Rio.
"Estamos satisfeitos com o desempenho da equipe e com a evolução que estamos observando. Precisávamos de tempo para implementar nosso modelo de jogo, e agora os jogadores estão começando a assimilar (...) Temos a convicção de que o trabalho deve envolver aspectos táticos e técnicos, além de minijogos com diferentes intensidades. Focamos também em exercícios físicos voltados para força e velocidade. Foi assim no Juventude, e estamos aplicando o mesmo no Inter," explicou.
Paixão também foi perguntado sobre a fase difícil que o atacante Enner Valencia atravessa no SCI. Demonstrando confiança, ele afirmou que acredita na recuperação do jogador.
"Essa fase vai passar. Não sei quanto tempo ela vai durar, mas ele (Valencia) está sempre trabalhando. Às vezes, leva um tempo para retomar a boa forma. É um jogador que marcou seis gols em Copas do Mundo pelo Equador e é capitão da seleção," concluiu Paixão.
Lembrando que em relação ao trabalho de Eduardo Coudet, o preparo físico teria sido um dos principais motivos da mudança de panorama. Conforme revelado publicamente por Thiago Maia após o revés para o Atlético-GO, a comissão técnica do argentino não trabalhava força na academia. 'A gente vinha tendo muita lesão por não estar fazendo algumas coisas que no esporte tem que fazer, questão de força física, academia (...) É um pouco difícil correr atrás de resultado, correr atrás disso, que normalmente se faz na pré-temporada. Espero que a gente possa estar voltando a conquistar as vitórias, que é o que interessa para a torcida colorada (...) O Paixão é um cara bastante experiente. Quando ele chegou a primeira coisa que ele fez [foi dizer]: ‘vamos voltar a fazer academia, voltar a fazer força' — contou o meio-campista.