Texto por Colaborador: Redação 17/07/2025 - 18:00

Um dos destaques do Ceará na temporada, o atacante Pedro Henrique concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17, em Porangabuçu. O camisa 7 alvinegro projetou o confronto diante do Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, e tratou com respeito o reencontro com seu ex-clube.

"É um clube que tenho um carinho e respeito enorme. Pude ter uma realização de jogar em 2022 e 2023, mas agora estou no Ceará. Vou tentar ajudar de qualquer forma. Vai ser um adversário muito difícil, porém temos totais condições de conseguir um bom resultado em Porto Alegre", afirmou o atacante de 35 anos.

Na sequência, Pedro destacou a importância de melhorar o desempenho fora de casa. Até o momento, o Ceará venceu apenas um jogo como visitante — o Clássico-Rei contra o Fortaleza, no último domingo.

"Temos que saber jogar as partidas fora de casa. Em alguns momentos, fizemos grandes partidas, mas faltou um detalhe para conseguir o resultado positivo. Temos que acertar esses detalhes, ter vigilância, minimizar os erros", avaliou.

Para ele, os ajustes necessários são pontuais. "É o detalhe, né? Se são detalhes, então está perto da gente ajustar. A gente tem que saber encarar os adversários fora de casa. O futebol é momento. Domingo estávamos comemorando e quarta já tinha outro jogo. O calendário exige isso: não empolgar muito quando ganhar, e saber que, quando perder, por detalhes, poderia ter feito um resultado melhor", disse.

Na tabela da Série A, o Ceará é o décimo colocado, com 18 pontos. Já o Internacional ocupa a 14ª posição, com 14 pontos. O duelo entre as equipes acontece às 11h (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio, pela 14ª rodada. Pedro acredita que o horário pode favorecer o espetáculo.

"O horário possibilita o estádio ficar mais cheio, as famílias levam todo mundo. Jogador gosta de jogar com estádio cheio. A questão é de ajustar o horário, saber o que vai comer no café da manhã, mas todos aqui já jogaram em horários alternativos", comentou.

Por fim, o atacante valorizou a iniciativa do clube em fretar voos diretos para a viagem até Porto Alegre, reduzindo o desgaste físico dos atletas.

"Sem dúvida nenhuma, temos que agradecer ao nosso presidente e à direção pelo esforço que fizeram, por saber a importância da logística organizada. Com certeza isso vai ser um fator muito positivo."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram