Texto por Colaborador: Redação 14/03/2021 - 17:57

Falando à Rádio GreNal neste domingo, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, explicou os motivos que levaram a federação a realizar inúmeras trocas de horários rodada a rodada, quase sempre para o turno da noite. Com o país e o estado vivendo uma situação dramática pela sindemia, o dirigente entende que os jogos à noite se adaptam a situação em que o Rio Grande do Sul tem seus hospitais lotados e já sem vagas: 

“A questão do horário faz parte de um modo de agir da Federação, onde a gente cumpre uma estratégia de controle da pandemia do governo do estado. A Federação não vai nem mais acionar o governo, pois entendemos a situação. A tendência é que nesse mês de março, os jogos sejam todos após às 20h”.

“A Federação não tem espaço no gabinete de crise, exceto quando questionado a para prestar algum esclarecimento. No gabinete, entendem que à noite há uma tendência de que as pessoas se aglomerem menos. Cada estado possui sua forma de pensar. Tenho certeza que se houvesse minimamente o risco de o futebol impactar na pandemia, nenhum técnico do governo permitiria a continuidade do campeonato no estado”.

O horário noturno, durante o período de restrição de circulação, tem por objetivo evitar aglomerações e a propagação da Covid-19. Depois de bater o recorde de mortes relacionadas ao novo coronavírus, o RS registrou até final da manhã deste domingo mais 72 óbitos. Destes, 69 ocorreram entre 4 e 14 de março e três em fevereiro, mas tiveram as notificações completadas hoje. Com elas, o Estado soma 14.957 óbitos desde o início da pandemia.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde também foram notificados 3.130 novos casos de Covid-19, chegando ao total de 742.866. Destes, 688.447 (93% dos casos) estão recuperados e 39.400 seguem em acompanhamento. A taxa de ocupação de unidades de tratamento intensivos no RS chegou a 110,3%, com 3.452 pacientes em 3.129 leitos de UTI.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram