Texto por Colaborador: Redação 21/02/2024 - 01:38

Marcelo Paz, presidente da Liga Forte Futebol (LFF) e CEO do Fortaleza, anunciou durante uma entrevista coletiva uma nova abordagem para a venda dos direitos de transmissão dos 11 times da Série A. Essa decisão vai de encontro à estratégia da Libra, que está em negociação com a Globo.

Paz destacou a escolha da Libra de continuar as negociações com a emissora: "Eles seguiram negociando com a Globo. Sabemos que inegavelmente é um grande investidor. Banca o futebol brasileiro há muito tempo. Primordialmente temos o nosso bloco. O futebol paulista já provou que dá para dividir e faturar mais. Desta forma eles aumentaram 41% dos direitos de transmissão para os seus clubes. Tem Cazé TV, HBO, Record, Paramount, Disney e vários outros streamings loucos para entrar no futebol brasileiro".

"A ideia é valorizar nossos direitos e garantir um ganho significativo em comparação com o ciclo anterior, que se encerra este ano em 2024. Cada um está seguindo seu próprio caminho. Foi uma escolha da Libra. Nós os procuramos, fomos a São Paulo, eu mesmo fui duas vezes. Nosso bloco conta com 11 times na Série A atualmente. Os da Série B já têm seus direitos vendidos até 2026. Temos 11 clubes, e o Fortaleza é um deles. Vamos buscar maximizar a receita para todos", afirmou.

No dia 9 de fevereiro, os presidentes dos clubes que integram a Libra optaram por seguir a negociação com a Globo. A decisão tornou a unificação improvável e colocou pressão nos cartolas que integram o outro bloco, que une o Forte Futebol e o Grupo União.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram