Texto por Colaborador: Redação 01/04/2024 - 03:35

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense e um dos líderes do bloco ao lado do Inter, revelou que a Liga Forte União não planeja conceder exclusividade à Globo para os jogos do Brasileirão a partir de 2025. Em entrevista ao portal F5 da Folha de S.Paulo, durante o Super Futsummit 2024, o mandatário carioca explicou que a liga buscará diversificar a venda das partidas para diversos grupos de mídia nos próximos anos, contrastando com a exclusividade assinada pela Libra com a Globo. Ele enfatizou que o grupo da LFU está explorando todas as oportunidades de mercado, sem focar exclusivamente em uma única emissora.

Embora não tenha descartado a parceria com a Globo, e admitiu que há outras possibilidades em consideração. Ele ressaltou a importância de manter as opções em aberto para maximizar as oportunidades de negócio.

"A gente não trabalha com os olhos virados para uma empresa de televisão. Nosso grupo está no mercado, buscando grupos de televisão e de mídia que estejam interessados em comprar os jogos da Liga Forte União. Nós trabalhamos com todas as possibilidades. Mas não olhamos só para uma TV (...) Nós trabalhos com a possibilidade de ter a Globo, de não ter a Globo, de ter outras empresas de mídia. Não temos nada específico nesse sentido ainda”.

“Acho que o futebol brasileiro precisa amadurecer um pouco mais. Não falo nem sobre a divisão de receitas, que é o principal motivo que criou essa diferença, mas além disso, a gente precisa olhar para outras coisas. Como por exemplo: em alguns jogos, clubes escondem gandulas, sumir com as bolas de um jogo. Estou falando de coisas mais simples", ressaltou.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

130 pessoas já votaram