Além de comentar nas redes sociais a atuação do VAR nos jogos do Inter, o Grêmio agora reclama das reclamações do Inter.
Isso porque o rival não teria ficado nada 'satisfeito' com as recentes declarações de Andrés D’Alessandro, diretor esportivo do SCI. O ex-meia colorado criticou a arbitragem gaúcha e o uso do VAR, apontando erros no último Gre-Nal, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena. Além disso, ele defendeu a exclusão de Daniel Nobre Bins como árbitro de vídeo em jogos do Inter.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, a direção no Humaitá agiu rápido. O presidente Alberto Guerra ligou para Luciano Hocsman, mandatário da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), cobrando uma punição pelas falas do ex-camisa 10.
“A iniciativa partiu do próprio Guerra. A ligação ocorreu na quinta-feira, e pelo que apurei, o tom foi incisivo. O presidente gremista questionou se a federação tomaria alguma medida diante das declarações do argentino. Houve cobranças diretas a Hocsman”, relatou Meneghetti.
O Inter também manifestou descontentamento com a demora na divulgação dos áudios do VAR sobre os lances polêmicos do clássico, como o pênalti marcado por toque no braço de Wanderson. O clube enviou um ofício à FGF exigindo esclarecimentos.