Texto por Colaborador: Redação 19/01/2026 - 01:00

O presidente do Santos apresentou à CBF uma proposta para alterar o formato do Campeonato Brasileiro, sugerindo que apenas três equipes sejam rebaixadas por temporada. Segundo o dirigente, o modelo atual com quatro clubes caindo por ano é "excessivo" considerando o alto nível de dificuldade da competição.

O mandatário praiano argumenta que a mudança tornaria o torneio mais equilibrado e traria maior previsibilidade esportiva para as equipes em disputa. Além disso, defende que diminuir o número de rebaixados ampliaria as chances de permanência dos clubes que conquistam o acesso da Série B, garantindo maior estabilidade para essas agremiações.

Em entrevista ao Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes, o dirigente explicou seu ponto de vista:

“O índice de clubes para o rebaixamento é muito alto. Quatro clubes caindo é exagerado para o Campeonato Brasileiro”, afirmou. “Conhecemos o modelo inglês e outros regulamentos pelo mundo. Em um campeonato tão difícil como o brasileiro, três clubes para cair e três para subir seria um número mais adequado (...) Você garantiria que clubes que chegam da segunda divisão tenham mais chances de permanecer na primeira divisão”, completou.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram