Texto por Colaborador: Redação 10/09/2023 - 16:36

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, participou neste domingo ao programa Concentração, da Rádio Guaíba. Abordando alguns temas referentes a sua gestão, o mandatário alvirrubro não descartou novas contratações mesmo com uma situação financeira ainda delicada, mas levemente mais saudável. Veja os principais trechos:

Situação financeira: "Em nenhum momento dessa gestão estivemos jogando dinheiro para cima. Estamos a dois anos buscando essa estabilidade financeira, isso é o planejamento de uma gestão que soube superar decisões difíceis.Estamos com um processo de austeridade desde o dia que assumimos. O que acontece é que a condição que estamos hoje é diferente da condição de dois anos atrás. Tivemos dois anos de superávit (...) não foi nem o acaso e nem o desespero (sobre contratações na reta final da gestão)".

"Eu desconheço qualquer clube que tenha superado uma dívida de quase 600 milhões como a nossa, que não tenha passado por momentos difíceis como nós passamos. Faz parte deste processo. Trabalho com este objetivo, de entregar o clube melhor do que eu recebi. Acreditamos que sim, entregaremos o clube em uma condição financeira melhor pelo menos (...) O Inter precisa realizar vendas de atletas. Mas nós só vamos fazer isso quando valores e momento desportivo se alinharem. No momento não pensamos em vender jogadores, mas no final do ano vamos precisar fazer isso (...) A situação está em aberto (sobre valores a receber da LFF). Não abrimos mão definitivamente, mas estamos avaliando o melhor momento. Embora o recurso da LFF seja acessível, precisamos entender o melhor momento para usa-lo. O Inter tem uma dívida que nos consome 90 milhões ano... Vamos aguardar para diminuir os juros para não criar mais dívidas para o futuro."

 

Situação no Brasileiro: "Nós sabemos que deixamos escapar pontos. O Inter está numa posição que não corresponde a qualidade do grupo. No Brasileirão precisamos voltar a ter bons resultados, o desempenho existe, falta vencer."

Busca por reforços: "Nem tudo precisa de dinheiro. O cofre estar fechado não significa que não estamos abertos para novos reforços. O modelo da contratação do Dalbert mesmo, não envolveu um grande investimento inicial. Estamos satisfeito com o grupo que temos, confiamos neste grupo até o final do ano. Mas ainda sim, Inter é um clube que não pode se dar ao luxo de não observar o mercado."

Novo perfil do elenco: "Esse grupo começou no ano passado. Bustos, Renê, Gabriel, Vitão, De Pena, Alan Patrick, Pedro Henrique, Wanderson, Igor Gomes. São jogadores que não chegaram ontem... Evidente que tivemos acréscimos de alto nível como Enner, Bruno Henrique, Rochet, Aránguiz. Não gastamos nada para contratar eles. Por isso, eles chegaram agora. Isso forma uma equipe vencedora".

Eleições: "Vamos conseguir terminar o triênio numa condição financeira melhor, de campo melhor e brigando entre os quatro da América (...) Estamos focados no calendário do futebol. Vamos preservar o clube disso"

Ajuda ao Estado: "Na quarta-feira do jogo também estaremos arrecadando itens para os atingidos pelas fortes chuvas no interior do estado. Mas desde o início da semana estamos com esta ação no estádio Beira-Rio."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram