Texto por Colaborador: Redação 05/10/2022 - 13:09

Noite de Inter no Maracanã! Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo enfrenta o Flamengo, a partir das 21h30 desta quarta-feira (05/10), fora de casa. A Globo e o Premiere anunciam transmissão.

Vice-líder do Brasileirão na abertura da rodada, o Inter partiu para o Rio de Janeiro no embalo da importante vitória que conquistou no sábado passado (01/10). O Inter desembarcou no Rio de Janeiro desfalcado por nomes importantes. Além do volante Gabriel, que sofreu uma ruptura ligamentar no joelho direito, e por isso passará os próximos oito meses afastado dos gramados, Mano Menezes também precisará superar as ausências de Johnny, suspenso, Wanderson, que se recupera de desconforto muscular, Carlos de Pena, que permaneceu em Porto Alegre para acompanhar o nascimento da filha, Taison e Daniel. 

Quinto colocado no início da rodada, o Flamengo tem nos mata-matas os seus principais objetivos para o encerramento da temporada de 2022. Finalista da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, o Urubu abrirá na próxima quarta (12/10) a disputa do título nacional. Na data, o Rubro-Negro enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, mas a proximidade da decisão não significa que Dorival Junior planeje preservar jogadores para enfrentar o Inter.

Depois de golear o Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 1 na rodada passada, Dorival deve promover os retornos de David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís e João Gomes aos titulares rubro-negros. Preservado da partida contra os paulistas, o quarteto teve sua ausência pouco sentida, já que Gabriel, com um gol, e Pedro, autor dos outros três, garantiram o triunfo no Maracanã.

Os únicos desfalques cariocas para o jogo desta quarta são Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que não atuam mais em 2022, e o volante Pulgar. Atleta da Seleção Chilena, ele retornou da última Data FIFA com dores no tornozelo esquerdo, e ainda não está recuperado. Assim, o provável Flamengo conta com Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel e Pedro.

O Inter venceu 38 das 104 partidas que já disputou contra o Flamengo. De sua parte, o rival soma 37 triunfos sobre o Colorado, ao passo que o equilibrado retrospecto ainda registra 30 empates entre as equipes. O saldo do confronto também é gaúcho – e mais folgado. Ao todo, são 151 os gols do Clube do Povo, e 136 os tentos cariocas.

Em partidas de Brasileirão, a vantagem colorada é ainda maior. Passados 67 embates, o Inter soma 27 vitórias, quatro a mais do que as flamenguistas, e 98 gols marcados contra 80 sofridos. No primeiro turno do Nacional de 2022, o Clube do Povo venceu por 3 a 1 no Beira-Rio – dois gols de Wanderson e um de Pedro Henrique. O último encontro no Maracanã foi mais um encerrado com triunfo vermelho – e por goleada: 4 a 1.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram