Texto por Colaborador: Redação 01/10/2022 - 10:58

Tarde de clássico nacional no Gigante! A partir das 15h deste sábado (01/10), o Inter enfrenta o Santos, no Beira-Rio, em partida da 29ª rodada do Brasileirão. A promessa é de casa cheia neste sábado de sol em Porto Alegre! Até o início do dia, mais de 25 mil pessoas haviam confirmado presença na partida, e as entradas já estavam esgotadas para os portões 2, 3, 4, 6 e 8. Globo e Premiere transmitem a partida.

Invicto há sete jogos no Brasileirão, o Inter foi a campo pela última vez na quarta-feira passada (28/09), quando empatou com o Red Bull Bragantino, no Beira-Rio, por 0 a 0. No dia seguinte, o elenco se reapresentou no CT Parque Gigante, ocasião em que Mano Menezes organizou atividades de grupo dividido.

Retornos importantes foram relacionados pelo técnico Mano Menezes para o embate com o Santos. Após cumprir suspensão na rodada passada, Fabricio Bustos está à disposição para o jogo desta tarde, e se soma a Johnny, de volta da Seleção dos Estados Unidos, e Weverton, defensor que não pôde enfrentar o Bragantino por questões contratuais. Já Daniel e Wanderson, entregues ao Departamento Médico, seguem de fora, bem como Gabriel Mercado, que recebeu o terceiro cartão amarelo. 

Comandado há duas partidas pelo interino Orlando Ribeiro, o Santos abriu a rodada na 10ª colocação nacional. Com 37 pontos somados, o Peixe venceu o Athletico-PR na terça-feira passada (27/09). Na Vila Belmiro, Luan e Nicolás Hernández, este contra, marcaram os gols do triunfo de 2 a 0 do Alvinegro, que no confronto perdeu os defensores Maicon, por lesão, e Felipe Jonathan, suspenso.

A lista de relacionados alvinegros para enfrentar o Inter ainda conta com o desfalque de Madson, lateral que sofreu uma fratura na mão direita. Por outro lado, os volantes Camacho e Rodrigo Fernández, recuperados de lesão, e o atacante Soteldo, que disputou amistosos pela Venezuela contra Islândia e Emirados Árabes Unidos, reforçarão o Santos em Porto Alegre,

A principal dúvida de Orlando Ribeiro para a partida deste sábado está no meio de campo. Enquanto Rodrigo assumirá a primeira volância, Zanocelo e Camacho brigam pela outra vaga entre os titulares. A provável escalação alvinegra conta com João Paulo; Nathan, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Camacho (Zanocelo); Carlos Sánchez e Luan; Soteldo e Marcos Leonardo.

O equilíbrio é regra no histórico de partidas disputadas entre Inter e Santos. Dos 91 jogos já realizados entre as equipes, 28 foram encerrados com vitória colorada – número idêntico ao de triunfos conquistados pelos paulistas -, e ainda ocorreram 25 empates. A igualdade também existe no número de gols marcados: 100 para cada lado.

Quando considerados apenas embates válidos pelo Brasileirão, o Inter apresenta leve vantagem, consequência das 23 vitórias que conquistou em 64 encontros. De sua parte, o Santos triunfou em 20 ocasiões, e marcou 70 gols – seis a menos do que os anotados pelo Clube do Povo. No primeiro turno da presente edição do Nacional, Saci e Peixe empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro.

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram