Texto por Colaborador: Redação 25/10/2025 - 21:56

O Inter conheceu sua 13ª derrota no Brasileirão ao perder para o Fluminense neste sábado (25), no Maracanã. O time de Ramón Díaz encontrou dificuldades no Rio de Janeiro e viu Samuel Xavier marcar o gol que garantiu os três pontos para a equipe carioca.

O resultado fez com que o Colorado não conseguisse se afastar da zona de rebaixamento. Quatro pontos separam o time do Vitória, primeiro no Z-4, com 31.

Após o jogo, o treinador argentino analisou a fase vivida pelo Inter e citou o fator anímico como principal ponto a ser trabalhado até o jogo contra o Atlético-MG no próximo domingo (2).

"Se analisarmos a classificação, creio que temos uma vantagem importante sobre as outras equipes. Precisamos recuperar o ímpeto e a coragem. Parece que a equipe não está encontrando a atitude para enfrentar essa situação. Quero trabalhar no anímico, quero que tenham outro tipo de atitude", disse Díaz.

O técnico prosseguiu: "Agora estamos em um momento em que, por sorte, os times que estão atrás não ganham, o que nos permite manter a diferença de quatro, cinco pontos, que estão todos aí. O bom é que todo o meu corpo técnico sabe o que fazer. Acho que é o melhor que temos. Mas, com certeza, faremos de tudo para lutar e buscar os objetivos maiores."

"Vamos trabalhar para que tudo isso melhore e possamos, principalmente, conseguir os resultados. Agora precisamos de tempo. O que precisamos é que o time se acomode mentalmente, analisando os erros que cometemos, pois foi muito difícil controlar o ataque adversário. Eu acho que as pessoas percebem, e é muito evidente o que está acontecendo."

Ramón comparou diferentes momentos da equipe: "Eu acho que são dois momentos diferentes. Os momentos que tivemos com o Vasco e com o Corinthians foram completamente distintos. Se analisarmos a classificação, temos uma vantagem importante sobre o restante. O único ponto que quero recuperar é que o time recupere a determinação, a coragem e a força."

"Acho que o time não está encontrando essa atitude para jogar esse tipo de partida e lidar com essas situações, porque o clube nunca esteve nesse tipo de contexto. Mas é nisso que vou trabalhar mais nesta semana: que o time se recupere agora. Quero trabalhar o ânimo e a pressão, e vamos ver se conseguimos recuperá-los. Quero que eles tenham outro tipo de atitude para sair dessa situação e, claro, vencer no domingo."

Emiliano Díaz cobra postura

O auxiliar técnico Emiliano Díaz também se manifestou após a partida e cobrou postura do elenco: "Hoje não haverá desculpas, e não vamos dar desculpas para o torcedor. Esse não é o nosso estilo. Sempre enfrentamos momentos bons e ruins de frente."

"Hoje é colocar a cara e fazer o que é necessário. Se precisarmos redobrar o esforço, vamos redobrar. Mas precisamos jogar melhor e vencer jogos, tanto fora quanto dentro de casa, porque estamos em um time grande."

"Se tudo estivesse certo, não estaríamos aqui. Agora é hora de 'botar a cara'. É uma situação para homem. Se tiver que brigar com alguém, vamos brigar, mas temos que mudar."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram