Texto por Colaborador: Redação 14/08/2025 - 01:00

O Internacional perdeu por 1 a 0 para o Flamengo no primeiro jogo das oitavas da Libertadores, mas os atletas colorados deixaram o Maracanã com perspectivas positivas para a decisão no Beira-Rio. O gol de cabeça de Bruno Henrique definiu o placar, mas a atuação na segunda etapa trouxe esperança ao grupo gaúcho.

Para avançar às quartas de final, o Colorado precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. O confronto decisivo será na quarta-feira, às 21h30, em Porto Alegre. Antes disso, as equipes se enfrentam no domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.

O meia Alan Patrick destacou as diferenças entre os dois tempos de jogo. "Foram duas etapas completamente distintas. No primeiro período, tivemos dificuldades para manter a posse e fazer transições mais controladas, além de trabalhar no campo ofensivo. Conseguimos isso no segundo tempo. Sofremos o gol numa bola parada, mas estamos completamente vivos", analisou.

O camisa 10 demonstrou confiança para o jogo de volta. "Foi apenas a primeira parte da decisão. Vamos para nossa casa, onde tentaremos fazer os ajustes necessários, identificar o que precisa melhorar e fazer grande partida diante da nossa torcida para buscar a classificação."

O zagueiro Vitão também avaliou o desempenho da equipe no Rio de Janeiro. "Viemos para propor jogo e não ficar apenas atrás, mas a equipe do Flamengo nos empurrou para trás. Tentávamos encontrar formas de nos posicionar, mas eles são muito fortes jogando no Maracanã."

O defensor reconheceu a qualidade do adversário, mas manteve a esperança. "É uma equipe muito qualificada, com jogadores de muita qualidade, porém foi apenas o primeiro tempo de uma decisão. O segundo tempo será no Beira-Rio. Contamos com o apoio da nossa torcida para reverter o placar e sair classificados (...) "Vamos tentar jogar todas, tentar recuperar. Vamos em busca da vitória, domingo é na nossa casa. Foi só o primeiro tempo dessa decisão".

Por fim, Rochet também falou aos setoristas na zona mista: "Um bom resultado não foi, porque foi uma derrota. Mas sabemos que ainda estamos vivos na decisão, sabemos que na nossa casa precisamos ser mais fortes. A diferença é mínima... Acho que o primeiro tempo não foi tão bom, no segundo tempo o time começou a jogar mais, quase chegamos ao empate. Agora é trabalhar e pensar no próximo jogo", cravou o charrua.

Quem avançar neste confronto enfrentará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Cerro Porteño e Estudiantes. No jogo de ida, a equipe argentina conquistou vantagem ao vencer por 1 a 0 fora de casa.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram