Texto por Colaborador: Redação 30/08/2023 - 00:33

Após vencer o jogo de ida, na altitude de La Paz, por 1 a 0, o Clube do Povo voltou a enfrentar o Bolívar-BOL na noite de terça-feira (29). Apoiado por mais de 49 mil colorados e coloradas, o Inter contou com dois gols de Enner Valencia para vencer por 2 a 0 e garantir sua vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Após o jogo, inúmeros atletas falaram aos jornalistas e trazemos um compilado com os principais trechos:

ALAN PATRICK

“Fomos ganhando confiança dentro da competição, acreditamos no trabalho, conseguimos nos adaptar a troca de treinador (...) Temos que sofrer e trabalhar para ter grandes frutos. Não tem vitória sem trabalho e sofrimento".

"A ideia do Coudet é muito clara. Conseguimos assimilar isso de forma muito rápida. Nosso elenco é muito qualificado e isso também facilitou no nosso entendimento do jogo que o Coudet quer que a gente faça. Como jogadores temos que nos adaptar, com jogadores de qualidade e de experiência que temos acho que conseguimos nos adaptar rápido ao que o Coudet pede."

"Acho que na hora começamos a sentir e foi tudo muito rápido, depois falaram que foi algo que aconteceu fora do estádio e acabou refletindo dentro. Sentimos uma queimação na hora de respirar (...) Como o próprio Coudet fala, sempre tem margem para melhorar. E no tempo que tivermos vamos trabalhar para seguir melhorando em todas as etapas do jogo."

"Não vejo que houve alguma mudança no clima do vestiário. Fomos ganhando confiança na competição, nossa mentalidade foi mudando... Mas sempre passo a passo."

"Acho que fui líder em outros clubes. No Shaktar por exemplo... Mas acho que existem vários tipos de liderança, e o nosso elenco tem muitos líderes. Nos cobramos todos os dias para alcançar nossos objetivos."

Sobre Enner Valencia: "O Enner é um grande jogador. Os números dele na carreira comprovam isso. Agora ele está do nosso lado, a gente tenta se adaptar as características dele também para facilitar o jogo.

ROCHET

"Conseguimos fazer a festa do jeito que queríamos. Fizemos um bom resultado lá na Bolívia e hoje somente fizemos o nosso jogo."

"Temos que melhorar no Brasileirão ainda. Hoje ainda vamos festejar mas amanhã já vamos virar a chave para o Brasileirão e focar em ter um desempenho tão bom quanto na Libertadores."

ENNER 

Quando se está em um clube como o Inter tem que estar preparado. Sempre feliz por marcar na Libertadores, agora vamos descansar e pensar na próxima partida (...) Há que analisar o que estamos fazendo, sabemos do passo que estamos dando, mas não paramos por aqui. Agora vamos ver nosso rival, há que se preparar para quem vier".

WANDERSON

"Hoje eu consegui atuar de uma forma que eu me sinto mais confortável. Todos jogadores estão conseguindo se sobressair em algum aspecto. A confiança e a moral é muito importante nesse processo."

MERCADO

"O grupo entendeu como tem que jogar a Copa Libertadores."

GABRIEL

"O Enner é um cara que tem nos ajudado muito. Tenho certeza que ele ainda vai ajudar muito ao longo do período que estiver aqui com a gente."

JOHNNY 

"Eu mantenho a minha cabeça sempre focada. Estar no meio de atletas tão experientes como temos aqui no Inter me ajuda muito a evoluir."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram