Texto por Colaborador: Redação 08/12/2025 - 04:00

No embalo do Vamo, Vamo, Inter, Gabriel Mercado abriu o placar. Apoiado pela Camisa Vermelha, Alan Patrick fez o segundo. Com o hino ao fundo, Carbonero anotou o terceiro! Apoiado por uma torcida que jamais deixou de acreditar no Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o Red Bull Bragantino por 3 a 1 e encerrou o Brasileirão com 44 pontos na tabela nacional, assegurado na elite do país (que é o nosso lugar!) em 2026.

Após o jogo, confira as principais reações de alguns jogadores colorados aos jornalistas:

MERCADO

"Nos últimos jogos contra Vasco da Gama e São Paulo, a gente não conseguiu competir. Não fizemos os jogos que nossos torcedores estavam esperando . Como sabíamos que ainda tínhamos vida, esses dois, três dias que tivemos para nos recuperar, tudo melhorou. Para nos recuperarmos, contamos com a ajuda de Abel, que quero agradecer de todo o coração. Já agradecemos a ele no vestiário também, pela ajuda, por acreditar, por pôr o seu nome.

Depois de tanto sofrimento, a gente conseguiu escapar e isso serviu de aprendizado para o ano que vem, porque o Inter é muito grande . A gente não pode estar nessa situação e eu acho que foi uma lição para todo o mundo, todos os que trabalham aqui no clube, atletas, staff, funcionários, diretores. E vamos tentar tirar as coisas negativas que fizemos esse ano para poder melhorar".

VITÃO

"Estamos muito focados no nosso jogo, mas quando você depende de outros resultados é difícil, muito difícil. Só que o nosso foco foi totalmente aqui. Claro que, depois, quando o jogo foi para a parte final, nós recebemos as notícias dos outros jogos e felizes por ter conseguido escapar desse rebaixamento, a verdade é essa. A gente brigou até o final. Esse clube merece agora descansar a mente, descansar o corpo e voltar para o ano que vem em busca de grandes coisas".

ROCHET

"A gente sofreu demais, chegamos num ponto onde não dependíamos de nós. Hoje ( domingo ) fizemos nosso trabalho contra um rival muito difícil e, graças a Deus, conseguimos ficar na Série A, que na verdade não é motivo de orgulho . Mas do jeito que se deu, a gente hoje está tranquilo e feliz".

ALAN PATRICK

"Terminando com sentimento de alívio. Claro que não é a realidade que queríamos, que o clube merece. Não planejamos isso no início da temporada. Sabemos o quanto é difícil, num momento de dificuldade, a confiança, todo o emocional que envolve. Ter que lutar contra um rebaixamento é uma situação que não é a realidade desse grande clube".

CARBONERO

"O meu gol foi importante, mas o mérito da vitória é de todos. O Inter é um clube muito grande. Sofremos muito, não vou mentir. Muita pressão. Com muita desconfiança entre nós. Não foi fácil fazer essa partida, mas conseguimos".

BRUNO GOMES

“Se a gente soubesse o diagnóstico, já teria resolvido antes. Vamos descansar nas férias e voltar melhores em 2026.

“Abel é um ídolo. Trabalhei com ele no Vasco. Ele é um pai pra gente. Passa confiança pra gente. Eu, particularmente, me ajudou muito. Conversou demais comigo. Todos agradeceram demais ele no pós jogo (...) Tivemos que ter muito mental. Ficamos firmes. Nós também nos juntamos. Foi um ano difícil. Passei um ano diferente, com uma lesão grave e ainda consegui voltar da melhor forma”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

78 pessoas já votaram