Texto por Colaborador: Redação 01/10/2024 - 17:55

A Record oficializou na segunda-feira (30), a compra dos direitos de transmissão das partidas dos times da Liga Forte União (LFU), dentro quasi o Inter faz parte, como mandantes no Campeonato Brasileiro. O contrato será válido de 2025 a 2027 e prevê a exibição de 38 jogos da competição (um por rodada). Além da TV aberta, as partidas serão exibidas de forma simultânea no R7 e no PlayPlus, plataforma de streaming da empresa.

“A chegada do Brasileirão representa uma revolução na história da transmissão do futebol na televisão brasileira e da Record. Esse acordo potencializa o alcance do campeonato para os amantes do futebol”, afirmou Marcus Vinicius Vieira, CEO da Record.

Com essa nova parceria, a Globo perderá a exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro, um privilégio que manteve por nove anos. A última vez que a Globo publicou os direitos foi em 2015, quando sublicenciou os jogos para a Band.

Além da Record, a LFU também terá o mesmo pacote de jogos pela Cazé TV, em um acordo firmado com o YouTube. O bloco de times também negocia outro pacote de 38 jogos com o Amazon Prime Video.

Há ainda outros dois pacotes, com dois jogos cada, na negociação dos direitos de transmissão, aguardando um desfecho no mercado.

Vale lembrar que, do lado da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), que hoje conta com oito times na primeira divisão, os direitos de transmissão foram negociados com a Globo para todas as plataformas (TV aberta, TV fechada, pay-per-view e streaming), ou seja, o Colorado ainda terá alguns jogos nestas mídias, mas somente quando atuar como visitante.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram