Reprodução / X @nacionaloficialO Atlético Nacional começou sua campanha na fase de grupos da Copa Libertadores com um triunfo avassalador. Jogando no Atanasio Girardot, em Medellín, o time colombiano dominou completamente o Nacional e venceu por 3 a 0, deixando os uruguaios sem reação, dando o tom dos próximos adversários alvirrubros no certame continental. No banco, o ex-atacante colorado, Nico Lopez, sequer foi utilizado.
O jogo iniciou com a equipe uruguaia apostando em uma linha de cinco defensores e saídas rápidas ao ataque, tentando surpreender os donos da casa. Nos primeiros 15 minutos, os verdolagas tiveram a posse de bola sob a liderança de Edwin Cardona, mas enfrentavam uma defesa bem postada que neutralizava suas investidas.
Aos 10 minutos, Herazo teve a chance de abrir o placar para o Nacional, mas foi travado no momento da finalização. Em resposta, Cándido puxou um contra-ataque perigoso e deixou Marino Hinestroza em condição de marcar, mas o atacante se atrapalhou, permitindo que o goleiro Mejía fizesse a defesa.
O time colombiano mostrava uma grande diferença entre ataque e defesa. Enquanto criava boas jogadas ofensivas, como um cabeceio de Recoba defendido por Ospina, também deixava espaços que os tricolores tentavam aproveitar. O Atlético Nacional insistia em cruzamentos, obrigando Coates e Millán a afastarem o perigo constantemente.
Aos 39 minutos, Cardona arriscou de muito longe e acertou o travessão, assustando Mejía. Pouco depois, deu belo passe para Andrés Román, que ficou cara a cara com o gol, mas isolou a finalização.
O gol que quebrou a resistência do Nacional veio nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 45+1, Hinestroza fez bela jogada, cortou para o meio e finalizou com categoria, vencendo Mejía e abrindo o placar.
O segundo tempo começou com o Nacional tentando reagir. Logo no reinício, Morelos aproveitou um erro de Millán e ficou em condição de ampliar, mas Mejía fez grande defesa. A pressão colombiana, no entanto, logo deu resultado. Aos 54 minutos, Hinestroza avançou pela direita, deixou Báez para trás e cruzou na medida para Kevin Viveros marcar o segundo gol.
A desvantagem fez com que Ligüeira e Eguren mexessem na equipe, colocando Lucas Villalba e Rómulo Otero em campo para tentar mudar o panorama. Recoba seguia sendo o mais perigoso do Nacional, mas sua equipe escapou de levar mais um gol quando Cardona, em cobrança de falta, acertou novamente o travessão.
O golpe final veio aos 71 minutos. Hinestroza, novamente protagonista, cruzou da direita e encontrou Alfredo Morelos livre para marcar o terceiro gol, decretando a goleada.
O placar certamente não agrada colorados e baianos, tendo em vista que o empate ou um triunfo mínimo é sempre mais recomendado. Todavia, os colombiamos além dos três pontos conseguiram um importante saldo de gols.
Com a partida decidida, Petit, Arady e Yonatan Rodríguez entraram para o Nacional, mas pouco mudaram o rumo do jogo. Otero ainda teve uma última chance em cobrança de falta, mas Ospina fez a defesa sem dificuldades.
O Atlético Nacional estreia com autoridade na Libertadores, vencendo o Nacional por 3 a 0 e deixando a equipe uruguaia com um início complicado na competição continental.
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR
28/01
02:11
Inter planeja poupar titulares contra o Caxias visando duelo contra o Flamengo
28/01
02:00
CBF lança programa inédito de profissionalização da arbitragem com investimento de R$ 195 milhões
28/01
01:20
Portal crava favorito entre Inter x Athletico-PR: veja quem e os motivos
28/01
00:22
Odair Hellmann tem desfalques e reforços à disposição para estreia a Série A: veja provável XI
28/01
00:16
Conmebol abre porta para times dos EUA e México na Libertadores, mas exige aval da Concacaf
27/01
18:32
Busca do Inter por atacante esbarra em exigências financeiras de CSKA e Cuiabá
27/01
18:22
Internacional encaminha compra definitiva de Raykkonen por 2 milhões de reais
27/01
13:52
CBF define árbitro da estreia do Inter no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:49
Inter encerra preparação para estreia no Brasileirão diante do Athletico-PR
27/01
12:15
Com Odair Hellmann no comando, Athletico-PR começa o Brasileirão com poucos reforços
27/01
12:00
Ex-Colorado é anunciado pelo Sport para a disputa da Série B
27/01
04:00
Vitória no clássico não altera planos do Inter no mercado
27/01
03:00
Beira-Rio tem prejuízo estimado em R$ 120 mil após Gre-Nal
27/01
02:00
Renata Fan celebra goleada colorada com brincadeira no programa
27/01
01:00
Magrão conta conversa com Borré dias antes do clássico
26/01
19:30
Thiago Maia pode reforçar o Inter na estreia do Brasileirão contra o Athletico-PR
26/01
17:00
Portal revela detalhes do tumulto no túnel do Beira-Rio após vitória Colorada no Gre-Nal