Texto por Colaborador: Redação 13/11/2025 - 12:00

Ex-vice de futebol na gestão de Marcelo Medeiros e candidato derrotado na última eleição presidencial do Inter, Roberto Melo voltou a se manifestar publicamente sobre o momento vivido pelo clube. Durante a reunião do Conselho Deliberativo realizada na última segunda-feira, no Beira-Rio, o ex-dirigente expressou preocupação com a situação da equipe, que ocupa o 15º lugar do Brasileirão, com 37 pontos — apenas quatro acima da zona de rebaixamento.

“Todos nós estamos vendo o futebol do Inter. Nos causa muita preocupação. Infelizmente, os outros clubes é que estão nos ajudando, mais do que nós mesmos. Daqui a pouco ocorre uma rodada ruim e a gente não consegue mais sair dessa situação. Então, o futebol atual preocupa muito. Não tem quem esteja achando bom. Me parece isso. Mas temos que torcer, ajudar e tentar de alguma maneira pacificar o clube. Aí depois pensaremos no futuro”, afirmou Melo.

Questionado sobre uma possível nova candidatura à presidência em 2026, o ex-dirigente desconversou, dizendo que esse não é o momento para tratar do assunto. Ainda assim, deixou um alerta sobre o que espera do próximo ano, o último da atual gestão de Alessandro Barcellos.

“Isso é o que menos me preocupa neste momento (ser candidato a presidente em 2026). Na situação que o Inter está… infelizmente, tenho ouvido muita gente falar que, se esse ano está ruim, o ano que vem será mais difícil ainda. E eu também penso isso. Vamos ter o campeonato começando em janeiro e estamos vendo notícias de que o clube deve para jogadores, para empresários, para outros times. Só vai piorar. Em dezembro tem 13°, tem férias, o clube tem menos entrada de recursos. A possibilidade do ano que vem ser ruim aumenta. Isso preocupa”, completou.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram