Texto por Colaborador: Redação 21/08/2025 - 01:11

O capitão e camisa 10 do Internacional, Alan Patrick, não conseguiu disfarçar a decepção com a eliminação precoce para o Flamengo nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O meia assumiu que a equipe colorado precisa fazer uma profunda análise após mais uma frustração em competições continentais.

Depois da derrota por 2 a 0 para o Rubro-Negro no Beira-Rio, Alan Patrick reconheceu que a reação da torcida colorada foi completamente justificada e admitiu as deficiências da equipe.

"O torcedor está no direito dele. No confronto contra uma equipe de qualidade como a do Flamengo, acho que faltou da nossa parte. Agora, é ter a cabeça no lugar, é claro que a gente fica frustrado junto com o nosso torcedor", declarou em entrevista à TV Globo.

O meio-campista foi direto ao avaliar a situação: "É difícil encontrar palavras, uma eliminação dentro de casa, mas temos que rever algumas coisas que precisamos mais para competir nesse nível."

Vitão, um dos líderes do elenco colorado, identificou a falta de "ousadia" como principal problema da equipe de Roger Machado para buscar a classificação diante de sua torcida.

"Faltou (ousadia). Pedir desculpas ao nosso torcedor que fez uma festa linda. Dentro de campo, não conseguimos corresponder. Também precisamos reconhecer a equipe do Flamengo e parabenizá-los. Eles foram superiores e mereceram a classificação. Não faltou raça e nem entrega, mas futebol é assim. Reconhecer que nosso adversário foi melhor e trabalhar agora no Brasileiro para ano que vem disputar a Libertadores novamente", afirmou o zagueiro.

Vitão pregou maturidade para superar o momento difícil: "Futebol tem fases. Não falta trabalho, nem entrega e nem empenho. Quando chega a fase, é fechar a boca, escutar as críticas e trabalhar para dar a volta por cima. Assim é a nossa carreira e a nossa vida", completou em entrevista à ESPN.

O goleiro Rochet demonstrou abatimento ao assumir responsabilidade pelo primeiro gol do Flamengo. No lance decisivo, o arqueiro rebateu mal o chute de Bruno Henrique, permitindo que a bola chegasse até Arrascaeta, que abriu o placar para os cariocas.

"Sim (falhou no primeiro gol), não sei se foi uma falha, mas foi uma bola que eu tinha que ter espalmado para mais longe. Foi um gol que eles conseguiram aumentar a vantagem que tinham e administraram o tempo do jogo. Nós entramos um pouco na loucura e infelizmente não conseguimos fazer o nosso jogo aqui em casa, como tínhamos planejado", lamentou o goleiro.

Rochet encerrou pedindo desculpas à torcida colorada: "Gostaria de pedir desculpas ao torcedor pelo dia de hoje e por não ter conseguido a vitória. É uma tristeza grande."

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram