Texto por Colaborador: Redação 12/10/2025 - 16:45

O Internacional informou neste domingo (12) que o goleiro Sérgio Rochet será submetido a um procedimento cirúrgico para retirar a placa e os parafusos da mão esquerda, fraturada no início do ano. A cirurgia, que já estava prevista no planejamento médico, acontecerá na próxima terça-feira (14). O clube não divulgou previsão de retorno aos gramados.

O camisa 1 colorado sofreu fratura no quarto metacarpo na estreia do Brasileirão 2025, diante do Flamengo, em 29 de março. No dia seguinte, passou pela primeira cirurgia. Em junho, o uruguaio foi submetido a um novo procedimento complementar, que, segundo o Inter, fazia parte do tratamento planejado.

Rochet voltou a atuar em 12 de julho, contra o Vitória. Disputou 14 partidas consecutivas, sendo a última o Gre-Nal 448, até sofrer uma contusão no pé esquerdo durante um treino no final de setembro. O goleiro está fora de combate desde então.

Sincronização dos tratamentos

Em nota oficial, o Inter explica que a decisão de realizar a nova cirurgia neste momento foi tomada em conjunto com o atleta para sincronizar os dois processos de recuperação, da mão e do pé. Após o período de cicatrização, o uruguaio dará sequência à reabilitação no CT Parque Gigante.

Em 2025, Rochet disputou 15 dos 50 jogos do Colorado: 11 pelo Brasileirão, duas pela Libertadores e duas pela Copa do Brasil.

Nota oficial do Inter

O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet será submetido, na próxima terça-feira (14/10), a um procedimento cirúrgico para retirada da placa e dos parafusos utilizados na fixação da fratura do quarto metacarpo da mão esquerda.

A intervenção faz parte do planejamento médico definido desde a cirurgia inicial, realizada em 30 de março, logo após o atleta sofrer a lesão durante a partida contra o Flamengo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O procedimento foi um sucesso, e o goleiro iniciou fisioterapia no CT Parque Gigante ainda naquela semana.

Em junho, Rochet realizou um pequeno procedimento complementar, também dentro do processo de reabilitação previamente estabelecido, com o objetivo de ajustar a consolidação óssea e garantir a plena recuperação. Na ocasião, o clube esclareceu que a intervenção não teve relação com nova lesão nem alterou o prognóstico do tratamento.

Agora, em conformidade com o cronograma médico, o atleta passará pela etapa final da recuperação, destinada à retirada do material de fixação, prática comum em casos desse tipo de fratura. O procedimento será realizado em Porto Alegre e não representa intercorrência ou complicação. Logo após o período pós-operatório e de cicatrização, o goleiro iniciará o processo de recuperação no CT Parque Gigante, acompanhado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube.

A decisão de realizar o procedimento neste momento foi tomada de forma conjunta entre o atleta e o clube, considerando também o tratamento da lesão no pé esquerdo, de modo a sincronizar os processos de recuperação e deixar Chino Rochet em plenas condições o quanto antes.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram