Ricardo Duarte / InternacionalEm duelo da quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, o Inter foi superado pelo Atlético Nacional-COL, nesta quinta-feira (08/05), por 3 a 1. O gol do Clube do Povo na partida, disputada em Medellín-COL, foi marcado por Alan Patrick. O próximo compromisso continental do Colorado será travado no dia 15 de maio, em Montevidéu, contra o Nacional-URU. Após o jogo confira as principais explicações do técnico Roger Machado aos jornalistas presentes:
Derrota e atuação: "A gente errou em não conseguir se aproveitar de um time com muita posse, mas que, defensivamente, jogando com muita amplitude dos zagueiros, deixaria espaços para que a gente conseguisse atacar (...) Ao ceder campo para o Nacional e recuperar a bola, a gente teve pouco tempo de retenção da bola, devolvendo a bola para o Nacional. Isso fez com que eles tivessem maior volume de jogo (...) O segundo gol foi logo em seguida de uma oportunidade clara de cabeça que nós tivemos. E o último foi já na busca do segundo gol, já com dois centroavantes, e também de um chutão da defesa que ocasionou na jogada individual e no gol... Penso que o adversário teve um volume maior que o nosso. O adversário, no contexto geral da partida, acho que foi superior a gente. Nas disputas, nos duelos, nas disputas, nas intensidades aéreas. Foi um jogo em que, coletivamente, a gente entregou pouco."
"Imaginávamos um jogo de mais força física, por isso a escolha de três volantes, assim tendo um homem a mais com força e intensidade para ter mais combatividade no meio-campo... A gente entra com a estratégia para buscar o resultado de vitória, porém, se a gente pegar esse frame do jogo de hoje, nós perdemos para um adversário que foi melhor do que a gente (...) A gente até controlou o adversário do ponto de vista de território, mas não conseguiu agredir o suficiente para empurrar para o seu gol..."
"Eu preciso analisar com clareza de que forma os gols aconteceram, pra organizar (...). Não vejo que o sistema defensivo tenha sido, obrigatoriamente, o responsável por todos os gols tomados (...) O fato de sair perdendo não é um diagnóstico que pode determinar o que ocorre que nos faz sair perdendo. É também uma contingência em função do adversário."
"Sem dúvida nenhuma, o fato de estar jogando três competições gera um prejuízo, com lesões, desgaste físico, adaptações de jogo, tudo isso impacta".
"A boa notícia que a gente tem é que o Lucca e o Ricardo estão novamente conosco. Os outros jogadores ainda demandam atenção médica e não estão à nossa disposição neste momento."
"Enquanto esse mau momento técnico, coletivo e individual persistir, a gente fica buscando as soluções. Mas a gente nunca se acomoda. E como eu te disse, quando não se consegue jogar bem, busca-se vencer. E nesse momento é que a gente vai recuperar a confiança de voltar a vencer para depois voltar a jogar bem"
Situação na tabela da Libertadores: "Primeiro, que nós temos o controle de estar nas nossas mãos ainda, nós temos dois jogos, e a vitória nesses jogos nos dá classificação. É um grupo que se mostrou, desde o início, muito equilibrado e tem mostrado que as equipes têm perdido pontos dentro e fora de casa. Então, com relação à classificação, é claro que, nesse momento, estando atrás, a gente tem uma preocupação externa".
Sobre Valencia: "Todo atleta passa por bons e maus momentos e cabe ao treinador buscar recuperá-lo e, se não for o caso, oportunizar a entrade de outros".
Como melhorar: “Preciso avaliar as 3 competições. Estamos jogando em uma sequência sem o time fresco. Sem dúvida isso impacta no rendimento. É um prejuízo. Perdemos mais jogadores por lesão. Não temos alguns 100%. Não podemos trabalhar os ajustes necessários. Tudo impacta (...) Equilibrar a equipe novamente, nossa equipe sempre foi uma equipe que tomou poucos gols, recuperar os jogadores de ataque, que sempre fizeram muitos gols... Solução é voltar a vencer e retornar confiança. Não faz muito tempo que esse time vencia e jogava bem. Era elogiado por todos”.
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento
04/12
00:02
Vitão pede desculpas à torcida e garante: "Enquanto tiver 1% de chance, vamos ter 99% de fé"
03/12
22:00
Inter perde mais uma e está praticamente rebaixado
03/12
21:50
Números de São Paulo 3x0 Inter - Brasileirão 2025
03/12
13:40
Inter entra em “final” contra o São Paulo com sete pendurados para a última rodada